Amados irmãos e irmãs em Cristo, povo de Deus desta cidade querida de Sertãozinho

Amados irmãos e irmãs em Cristo, povo de Deus desta cidade querida de Sertãozinho
20/12/2021

No último dia 13 de dezembro, celebramos solenemente a Festa da Gloriosa Santa Luzia, Padroeira da nossa Comunidade Paroquial, localizada no Bairro Bela Vista na Rua Crescência Carolo Balbo n° 205.

          Santa Luzia foi uma jovem de fé fervorosa, sofreu muitas perseguições pelos pagãos. Foi martirizada no ínicio do século IV. Seu sepulcro foi descoberto em Siracusa, Nápoles. Mas a devoção à Santa, cujo próprio nome está ligado à visão ("Luzia" deriva "Luz"). Já era exaltada desde o século V. Os milagres atribuídos à sua intercessão a transformaram numa das Santas Auxiliadoras da população, que a invocam, principalmente, nas orações para obter cura nas doenças dos olhos ou da cegueira. Diz a tradição que essa proteção, pedida à Santa Luzia, se deve ao fato de que ela teria arrancado os próprios olhos, entregando-os ao carrasco, preferindo isso a negar a fé em Cristo. Com isso, recebendo, através de um milagre, novos olhos, mais belos ainda, dados por Deus.

         Santa Luzia foi enaltecida também pelo brilhante escritor Dante Alighieri, na obra "A Divina Comédia", que atribuiu a ela a função da graça iluminadora. Sua história é linda e imensa, cheia de detalhes, onde a graça de Deus sempre se fez presente, lutou bravamente para manter a fidelidade ao seu Deus. Mesmo perseguida e depois martirizada, jamais abandonou a fé.

          A Paróquia de Santa Luzia foi criada em 18 de outubro de 1985, pelo então Arcebispo Dom Romeu Alberti e desde então, foi e é uma comunidade rica em vocação.

"Estamos trabalhando incansavelmente para sua recuperação física e pastoral e tem sido para mim, Padre Thiago José, ver esta comunidade vivenciando, com alegria, o Evangelho de Cristo Ressuscitado, um verdadeiro testemunho de graça e fé", afirmou  o padre. 

          Convidamos ao povo carinhoso de Sertãozinho para participarem de nossas celebrações que ocorrem nos seguintes horários:

Terça-feira      às 19h30       Paróquia Santa Luzia

Quinta-feira    às 19h30       Comunidade São Judas Tadeu

Sexta-feira     às 6h              Paróquia Santa Luzia

Sábado          às 17h            Paróquia Santa Luzia

Sábado          às 19h           Comunidade Santa Rita

Domingo        às 7h30         Comunidade São Judas Tadeu

Domingo        às 9h             Paróquia Santa Luzia

Domingo        às 19h           Paróquia Santa Luzia

          "Quero agradecer aos paroquianos da Santa Luzia pela belissíma acolhida feita a mim. Também agradecer  a este veículo de comunicação STZ TV, pelo espaço e acolhimento a está Paróquia e desejar um Santo Natal para todos", finalizou o padre.

          "Alegria, Alegria... Nasceu para nós a Salvação"

 Padre Thiago José Barbosa de Oliveira Santos