Ajude a tornar lei: aposentar com menos de 15 anos de contribuição

26/04/2021

Precisa obter mais de 20 mil assinaturas a proposta que registrei para ser analisada pelo Senado. Basta acessar o link e se cadastrar, pronto, já estará apoiando o projeto

 

Ao longo de muitos anos de experiência, sei que este é um tema que vai beneficiar muitos trabalhadores, muita gente espera por isso: poder aposentar por idade com menos de 15 anos de contribuição. Por isso, eu cadastrei este meu projeto como uma ideia-legislativa. Sabe como isso funciona? Vou te explicar!

 

Após cadastrar uma ideia-legislativa, se a mesma alcançar – pelo menos – 20 mil apoios (assinaturas) esta iniciativa segue para análise do Senado, aí pode virar lei. Neste caso, e beneficia muitos trabalhadores.

 

Então, me ajude a levar este projeto de ideia legislativa para análise: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=150323

 

Entenda ainda mais qual é minha proposta: Muitos idosos chegam na idade de aposentadoria, mas não têm os 15 anos de contribuição, que é a carência exigida pela Previdência. A ideia legislativa que eu registrei é uma proposta de mudança neste quesito. Certamente, muita gente aguarda essa boa notícia para finalmente conseguir se aposentar.

 

É comum que idosos tenham 65 anos de idade e dez, onze, doze anos de contribuição. Falta pouco para chegar lá, mas desistem de contribuir. É aí que eu digo que o ideal seria: Quanto maior for a idade, menor seria o número de contribuições exigido.

 

Ainda ficou com alguma dúvida? Eu fiz um vídeo explicando ainda mais. Assista!

https://www.youtube.com/watch?v=BoqSIx-1-80