Ajinomoto do Brasil leva conhecimento sobre nutrição aos atletas participantes dos Jogos da Juventude

Ajinomoto do Brasil leva conhecimento sobre nutrição aos atletas participantes dos Jogos da Juventude
18/09/2023

Empresa compartilhou informações a respeito de alimentação saudável durante o evento, que está sendo realizado em Ribeirão Preto (SP) 

 

Competição esportiva que reúne os melhores jovens atletas do Brasil, os Jogos da Juventude, que acontece na cidade de Ribeirão Preto (SP) entre os dias 1º e 16 de setembro, abriu espaço na programação para compartilhar conhecimento sobre nutrição esportiva. No último dia 2, a Ajinomoto do Brasil promoveu uma palestra sobre o programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer - Kachimeshi®” aos participantes da competição, com o objetivo de disseminar informações a respeito de uma alimentação equilibrada e saborosa. 

Conduzida por Alan Nagaoka, nutricionista esportivo e consultor da Ajinomoto do Brasil, a apresentação teve como principal objetivo orientar e reforçar os benefícios que bons hábitos alimentares promovem à saúde. “Procuramos mostrar os principais pontos do programa ‘Alimentação para Vencer - Kachimeshi®’ e como pode ser adotado em diferentes clubes e modalidades no Brasil, além de ser adaptável às várias fases da vida e do treinamento de um atleta”, disse Nagaoka, que já integrou comissões técnicas de diversas seleções, além de ter participado da preparação de atletas para os Jogos Olímpicos Rio de Janeiro 2016 e Tóquio 2020. 

O nutricionista também abordou o papel dos macronutrientes, suas recomendações e funções, além de orientar sobre como montar sua refeição de acordo com a fase de treinamento, mostrando que uma alimentação saudável pode ser saborosa e prazerosa. “Quer evoluir? Treine, coma e durma bem”, resume Nagaoka. 

Durante os Jogos da Juventude, a Ajinomoto distribui materiais educativos a respeito do programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer - Kachimeshi®” no restaurante destinado aos atletas, em que é explicado como montar um prato equilibrado, além de sinalizar nos buffets os grupos alimentares a que cada preparação servida pertence. Nas mesas do refeitório, há um QR Code que encaminha para a cartilha do programa, pela qual os atletas podem se aprofundar mais sobre o tema. 

A competição, que é organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), conta com a participação de mais de 4 mil atletas, até 17 anos, de todos os estados brasileiros, que participam de 18 modalidades esportivas. A Ajinomoto do Brasil é parceira oficial do COB no ciclo dos Jogos de Paris 2024. 

Sobre o Projeto Vitória 

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte nutricional por meio do programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer - Kachimeshi®” e dos suplementos alimentares aminoVITAL®.   

Sobre a Ajinomoto do Brasil 

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, Receita de Casa™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO®, VONO® Proteína e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e MID ZERO™, o azeite de oliva extra virgem TERRANO®, o azeite de oliva tipo único TERRANO® e a linha TERRANO® Veggie Burger, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10 bilhões e nacional de R$ 3,4 bilhões no ano fiscal de 2022. Atualmente, está presente em 36 países, possui 120 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br. 

 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA | AJINOMOTO DO BRASIL 

Race Comunicação