AGRICULTURA - Destilaria Santa Inês dá início à safra 2015

Celebração: Missa início de safra 2015 na Destilaria Santa Inês
19/05/2015

Lena Aguilar

Na última segunda-feira, 11, foi celebrada uma missa para o início da safra 2015 na Destilaria Santa Inês.

Para o momento solene participaram colaboradores, além de parceiros e diretores do Grupo Toniello, que se reuniram no intuito de pedir a benção de Deus para o início de mais uma safra.

“Quando as pessoas colocam Deus em primeiro lugar, tudo dá certo, este ato provém da fé. Temos que agradecer a Deus por começar mais uma safra, pois muitas famílias dependem desta Destilaria”, disse o padre Washigton Nascimento.

Esta celebração já é tradicional para o Grupo Toniello.

“Graças a Deus vamos iniciar mais uma safra.  Quero desejar a todos os colaboradores, amigos e familiares  muita saúde e bastante vigor. A estimativa da safra deste ano era preocupante por causa do clima. Mas, com as chuvas de maio, acredito que vai dar para cumprir a missão com bastante cana. Esta celebração é imprescindível para que tudo ocorra com sucesso”, explica  o presidente  do Grupo Toniello, Antonio Eduardo Tonielo.  

Uma das autoridades presentes à cerimônia foi o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim.

“Desejo a todos que irão trabalhar nesta safra da Destilaria Santa Inês que possam ter um período muito produtivo e de muita tranquilidade. Além disso, que se possa ter um resultado significativo para todos. Neste mês de maio estamos fazendo o início de safra em Sertãozinho e ao mesmo tempo todas as outras unidades já entram em operação. A safra no Estado de São Paulo começou por volta de fevereiro e a produção está prevista em cerca de 5% superior ao do ano passado - isto se deve menos aos fatores econômicos e mais a uma questão climática do ano passado”, finaliza o secretário de Agricultura e Abastecimento e Deputado Federal licenciado do PPS,  Arnaldo Jardim, que acompanha de perto o andamento da agricultura no Estado de São Paulo.