Administração Municipal entrega nova praça no Jardim Grande Aliança

Administração Municipal entrega nova praça no Jardim Grande Aliança
04/01/2021

Aconteceu na última quarta-feira, dia 23, a cerimônia de entrega das obras de construção da Praça “Iria Soldera Martignon”, no Jardim Grande Aliança. Diversas autoridades estiveram presentes, dentre elas o vice-prefeito, Nilton César Teixeira, representando o prefeito Zezinho Gimenez; a secretária municipal de Meio Ambiente, Gabriela Toniello Galon Sanches; os vereadores autores da denominação, Rogério Magrini dos Santos e Adenir José Soldera, entre outras, além da homenageada e seus familiares.

            Emocionada, a secretária municipal de Meio Ambiente fez um agradecimento à administração Zezinho Gimenez e Niltinho pela oportunidade de dar sequência ao belo trabalho feito pela pasta do Meio Ambiente. “É uma satisfação muito grande entregar a construção de uma praça e num bairro em que a população realmente estava precisando de um espaço de lazer. Estou muito feliz e muito emocionada e só tenho a agradecer”, declarou Gabriela, que também parabenizou a homenageada e toda a sua família.

A sobrinha da homenageada, Sônia Martelli Sandrin, também fez um breve agradecimento, lembrando rapidamente da família de sua tia Iria Soldera Martignon. “A família foi muito importante também para o surgimento do bairro Grande Aliança, porque parte das terras pertenciam a família Martignon. Por isso, queremos agradecer aos autores da denominação e à Prefeitura por nos dar uma praça tão linda. É um orgulho para toda a família”, declarou.

            Ao relembrar as passagens junto ao marido da homenageada, que dá nome à praça, e a importância que ele teve para a cidade, o vereador e autor da denominação, Rogério Magrini dos Santos, se emocionou. “Foi uma grande satisfação e felicidade ter denominado este espaço em homenagem a uma mulher forte, determinada e de uma família tão importante. Ainda mais em vida”, agradeceu o vereador.

Dona Iria Soldera Martignon, que estava presente na cerimônia, também foi homenageada pelo sobrinho e autor da denominação, o ex-vereador Adenir José Soldera. “É um momento de muito orgulho e de emoção poder estar te homenageando neste momento e, principalmente, com sua presença tia Iria”, parabenizou.

           Encerrando os discursos da cerimônia, o vice-prefeito Nilton César Teixeira destacou: “esta praça não fazia parte do nosso Plano de Governo, mas a administração, atendendo ao anseio da população, viu a necessidade de construí-la. E, com dinheiro em caixa, mais uma vez, o resultado é este: um lindo espaço de lazer para o bairro Grande Aliança. É o cumprimento de mais uma meta desta Administração”, finalizou Niltinho, que também parabenizou a família da homenageada e cumprimentou pessoalmente dona Iria.

          

            Sobre a Praça

           

O valor total investido no local foi de R$ 1,2 milhão, valor totalmente oriundo de recurso municipal. Os serviços realizados englobaram área de ginástica com academia, espaço com mesa de jogos, fonte com espelho d’água, tanque de areia, parede de escalada, bancos de concreto, playground, ciclovia, sala de bate-papo, iluminação com lâmpadas LED e um belo paisagismo. A obra foi realizada pela empresa Ser-Rio Construtora Ltda., vencedora da licitação. (Departamento de Comunicação PMS)

 

Legenda:

 

Foto 1: Autoridades, homenageada e familiares descerram placa na inauguração da Praça “Iria Soldera Martignon”

 

Foto 2: A praça atende a população do bairro Grande Aliança e conta com ciclovia, entre outras opções de lazer

 

Foto 3: As crianças também podem brincar no playground, com tanque de areia

 

Foto 5: No centro, a homenageada, dona Iria Soldera Martignon, com o vice-prefeito Niltinho e a Secretária de Meio Ambiente à direita e, à esquerda, os autores da denominação: vereador Rogério Magrini, ao lado do ex-vereador Adenir José Soldera

 

Fotos: Carol Fantin

Fotos