Adeus ao ex-goleiro do ‘Touro’ dos anos 80

No Criciúma, no título da Copa do Brasil de 1991, vencido em cima do Grêmio, Alexandre formou-se em um time que tinha como base Alexandre; Sarandi, Vilmar, Altair e Itá; Roberto Cavalo, Gelson, Grizzo; Zé Roberto, Soares e Jairo Lenzi
06/03/2015

Fernando Laurenti

Faleceu na tarde da última terça-feira,17, em Criciúma, Santa Catarina. o ex-goleiro Alexandre, considerado o maior goleiro da história do Criciúma.

O ex-goleiro do Sertãozinho FC, Alexandre Pandóssio, tinha completado 53 anos no último dia 8 e gozava aparentemente de boa saúde. Na praia de Rincão, Alexandre sofreu infarto, jogando futevôlei com amigos, quando passou mal, chegou a ser levado para um hospital em Criciúma (SC), mas não resistiu e morreu.

Alexandre atualmente era comentarista esportivo da rádio Som Maior (FM 100,7), na cidade de Criciúma, e também realizava transações imobiliárias.

Alexandre foi um dos bons goleiros que passou pelo Touro dos Canaviais. Além do Sertãozinho FC, Alexandre fez história no Mogi Mirim, Noroeste de Bauru e Guarani de Campinas.

O goleiro Alexandre, que não é o ‘Gatinho’, às vezes na história se confunde o Alexandre ‘Gatinho’ com o goleiro Alexandre, que esteve nos bons times do Comendador Alcídio Balbo nos anos 80. Coincidentemente, o Touro teve dois goleiros com o nome de Alexandre.

A carreira de Alexandre foi marcada por frustrações e conquistas. Frustrou-se não conseguindo ter acesso com o Touro dos Canaviais e alegrias com as conquistas conseguidas no sul do país, campeão do catarinense em 1990, 1991 e 1993, jogando pelo Criciúma. Agora, o grande título foi a Copa do Brasil de 1991, conquistada pelo Criciúma quando Luiz Felipe Scolari começou aparecer para a mídia como treinador vitorioso.

Alexandre é considerado até hoje o melhor goleiro que o time catarinense já teve. Será eternizado na história do clube como um dos seus ídolos.