CRISTIANE FRAMARTINO BEZERRA
“Melhor do que o ouro é adquirir sabedoria, e adquirir discernimento é melhor do que a prata.” Provérbios 16:16
Estudar a Bíblia me fez conhecer e admirar um dos homens mais ricos que a história já conheceu: o Rei Salomão! Ele nasceu por volta do ano 974 a.C. e foi coroado rei de Israel pelo seu pai, Davi, com apenas 12 anos de idade. Era natural que tivesse muito medo de assumir um reino tão importante com tão pouca idade. De acordo com os relatos bíblicos, diante de sua angústia, Deus apareceu a Salomão e perguntou o que ele queria. Em resposta, Salomão pediu sabedoria e conhecimento para poder julgar com discernimento o povo de Israel. O relato sobre este acontecimento é precioso, porque Deus disse a ele que por não ter pedido riquezas, bens, honras, glórias e vitórias sobre os adversários lhe seriam concedidos mais bens do que já havia herdado, além de sabedoria, conhecimento, riquezas, honras. Sem dúvida, muito mais do que havia sido dado a qualquer rei do passado ou do futuro. Assim, Salomão teve uma das maiores fortunas já conhecidas pela Humanidade. Era ouvido, respeitado e admirado por governantes de diversas nações. Infelizmente, acabou se perdendo no meio do caminho, mas deixou um legado precioso, tantos ensinamentos às gerações posteriores, especialmente com suas leis de conduta no Livro dos Provérbios.
Há gerações, desde sua passagem pela Terra, diversos autores usam Salomão e seus escritos, como modelo a ser seguido, inspiração para se alcançar uma vida mais próspera e feliz.
Percebo que é curioso como de fato quando se pede sabedoria e mais do que qualquer sabedoria, mas a divina, se ganha redobrada força. Sempre que eu estive diante de decisões, de escolhas importantes, pedi a Sabedoria Divina como norte, como guia. Especialmente porque tenho como verdade absoluta que sou um espírito vivendo uma experiência humana, que a qualquer momento posso deixar a roupagem humana e seguir às paragens espirituais, não fico tão enredada, tão encantada pelo que pode me oferecer o poder e as riquezas deste mundo. Claro que é muito bom ocupar lugares de destaque, ser respeitada, poder auxiliar outras pessoas por conhecer gente que ocupa o poder em instâncias políticas... Coloquei-me à disposição inclusive algumas vezes para a vida pública. Mas a cada não que recebi de uma situação ou outra, fui entendendo e respeitando o tempo exato de cada coisa. Aprendendo a agir com sabedoria diante das adversidades. O que não sai como a gente quer, muitas vezes traz uma benção oculta que a gente nem podia imaginar. Salomão enfrentou seus medos em tenra idade. Aprendeu sobre respeito, generosidade, ouvir conselhos, oferecer ajuda aos mais necessitados...
Tudo o que eu espero é que os governantes de cada pequeno município ou das grandes potências mundiais possam um dia se inspirar em Salomão e pedir a Deus Sabedoria e Discernimento, para agirem não em prol de si mesmos e de uns poucos, mas que possam fazer a diferença na vida de bilhões de pessoas em todo o Mundo. Bons exemplos não nos faltam.
Muito Amor e Luz pra você! E Paz na Terra!
Cristiane Framartino Bezerra
Historiadora de Religiões, Escritora, Angelóloga, Produtora Cultural, Cerimonialista
Atendimento Angélico presencial em Ribeirão e Sertãozinho e à distância
Agendamentos whats 16 999941696 e instagram @crisbezerrarp