1º de Maio - Festa do Trabalhador será no Parque Ecológico, com shows e sorteio de duas motos

A dupla Guilherme e Gustavo e o Grupo Sambart são algumas das atrações da Festa do Trabalhador, que acontece no dia 1º de maio, no Parque Ecológico, a partir das 9h; entrada gratuita
22/04/2015

Um dia inteiro de música, sorteio de vários prêmios, entre eles, duas motos, e diversão para toda a família. Tudo isso num lugar que é um verdadeiro presente para os olhos, o Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”, em Sertãozinho.

Assim será a tradicional Festa do Trabalhador, evento promovido pela Prefeitura de Sertãozinho e Força Sindical, marcada para o dia 1º de Maio, das 9h às 18h. A entrada é gratuita e, todos estão convidados.

O evento contará com a presença das duplas Guilherme e Gustavo, Lucas e Luciano e Tanatã e Lua, do Grupo Sambart, do Palhaço Faísca, além de atividades esportivas e recreativas.

Para o secretário de Indústria e Comércio, Carlos Roberto Liboni, as atividades são importantes para os trabalhadores de um modo geral. “Será um dia em que eles poderão aproveitar um momento de lazer em família, com uma programação bem interessante”, comentou.

São parceiros do evento: o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria, a ACIS, o SINCOMERCIÁRIOS, a Copercana, a Canaoeste, o SIMTROSERT, o CEISE Br, o SINCOMÉRCIO, o SICOOBCOCRED, o Savegnago Supermercados e a SERMED Saúde.

 

Reflexões sobre o momento que a cidade vive

 

Sobre o cenário que a cidade vive, em função da falta de sensibilidade do Governo Federal para o setor sucroenergético, Liboni é otimista. “Todas as tratativas encabeçadas pelo prefeito Zezinho Gimenez, desde quando assumiu a Prefeitura, vêm tendo alguns desdobramentos positivos. Houve reações do Governo Federal, iniciadas a partir das ações da cidade de Sertãozinho. Destacamos o aumento da mistura do álcool anidro à gasolina de 25 para 27%, o que requer um aumento de atividade do setor. Também a volta da CIDE, que proporciona mais competitividade do álcool, que foi limitada pelo subsídio da Petrobras a gasolina”, declarou o secretário.

“O Governo do Estado, historicamente um grande aliado do setor, que já tem um ICMS diferenciado para o álcool, também reagiu com medidas importantes. Dois decretos foram assinados recentemente, reduzindo o ICMS de alguns insumos de produção e diferindo o ICMS de produtos intermediários que circulam dentro das unidades, como bagaço e melaço. Todas estas medidas ajudam o setor a produzir mais, e com maior produtividade”, completou o prefeito Zezinho Gimenez. “Em uma reunião de trabalho conjunto com a Secretaria de Estado de Energia e a de Agricultura, foi iniciado um programa de incentivo a cogeração de energia, com assessoramento técnico da TGM, e que possibilitará uma demanda capaz de irrigar as indústrias de equipamentos, através de encomendas no médio prazo”, concluiu Gimenez.

Liboni ainda faz uma última ponderação: “a participação do novo Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, no Senado Federal, na semana passada, onde apresentou uma nova postura em relação ao etanol e ao futuro do mercado de combustíveis no Brasil, mostra mais um movimento do governo em reconhecer e ressaltar o tamanho do problema. Na visão do ministro, há alguns desafios, entre eles, retomar os investimentos em novas usinas e o desenvolvimento comercial do etanol”. (Assessoria de Comunicação PMS)