FALECEU O QUERIDO CLMJ ANTÔNIO FERNANDO ASSAN

 FALECEU O QUERIDO CLMJ ANTÔNIO FERNANDO ASSAN
16/09/2019

Com profunda tristeza, na noite do dia 30 de agosto, os Companheiros do LC de Sertãozinho receberam a infausta notícia que a todos consternou: o  querido Companheiro Fernando Assan falecera. O clube perdia uma de suas grandes pilastras e os demais companheiros  ficaram sem a presença física de um grande líder, amigo leal, leão atuante, diligente e zeloso mestre, profundo conhecedor e um ser humano inigualável, verdadeiro exemplo de solidariedade e trabalho.     Companheiro Fernando deixa uma lacuna enorme não só no clube, mas  também no Distrito LC6, no Lions do Brasil e em Lions Internacional e principalmente em nossa comunidade á qual tanto ajudou. Inúmeras foram às mensagens de  pesar e de conforto enviadas a nós para que fossem retransmitidas aos familiares juntamente com as de seus companheiros.                                                                                                                                            Nosso querido "professor Pardal” engenhoso e rico em criatividade de tal sorte que, em suas mãos, objetos já considerados inúteis,  ganhavam vida e utilidade. Transformavam-se e eram usados para suprir as necessidades dos doentes e carentes. Criou andadores, cadeiras de  rodas, cadeiras de banho, moldou bengalas e muletas, recuperou colchões, consertou camas desprezadas pelos hospitais, tudo isso para Servir, 'AJUDAR AO PRÓXIMO, CONSOLANDO O AFLITO, FORTALECENDO O  DÉBIL E  SOCORRENDO O NECESSITADO". Espírito solidário viveu, entre outros, esses Propósitos dos Lions Clubes. Íntegro, sempre vivenciou o Código de Ética do Leonismo. Cuidou do acervo Lions Clube a tal ponto  que recebeu uma homenagem dos poderes constituídos de nosso município, quando deram o seu  nome à "Central de Empréstimo e/ou Doação de Equipamentos Ortopédicos “Antônio Fernando Assan" , inaugurada  há pouco mais de um ano, quando ainda  viva sua amorosa e talentosa esposa querida Eunice, a partir de mais de mais de 100 peças que o Lions Clube de Sertãozinho possuía  (pois desenvolveu esse trabalho de empréstimo, conserto e recuperação durante  anos na comunidade,  graças ao grande Leão Fernando), e transferiu  em doação  ao Fundo Social do Município. Cumpre acrescentar ainda emocionados com, sua morte, que o Fernando não queria aceitar e muito insistiu para que a Central recebesse o nome de Lions Clube. Recusaram-lhe o pedido, pois todos sabiam, assim como nós, que ele era a alma e o coração desse dinâmico trabalho. Fernando partiu, mas deixou-nos como amigos sua família, seus filhos Tereza Cristina, Luiz Fernando e Ivan, seus netos e seus bisnetos, e um exemplo de grandeza de honra, probidade, dedicação, trabalho  e dignidade como Leão e como ser humano.

 DOAÇÃO AO ALBERGUE "OCTÁVIO OLIVEIRA CAMPOS"

Atendendo pedido feito pelo presidente da entidade o Lions Clube de Sertãozinho  esteve em visita ao  Albergue e fez doação de sachês de molho de tomate e rolos de papel higiênico e às companheiras  que lá estiveram foram   recebidas  pela assistente social que agradeceu muito.

 

FOTO 1 - OS QUERIDOS COMPANHEIROS FERNANDO E SUA EUNICE AO LADO DA PLACA EM NOITE DE HOMENAGEM NA INAUGURAÇÃO DA CENTRAL DE EMRÉSTIMOS E/ OU DOAÇÃO DE EQUIPAMENTOS ORTOPÉDICOS" "ANTÔNIO FERNANDO ASSAN"

 

FOTO 2 - QUERIDO COMPANHEIRO ASSAN RESPONSÁVEL PELA INSTRUÇÃÓ LEONÍSTICA EM UMA REUNIÃO

 

FOTO 3_ EUNICE FERNANDO, SEUS FILHOS CRISTINA E LUIZ FERNANDO À FRENTE DAS BANDEIRAS EM UMA REUNIÃO (COM QUE CARINHO ELE CUIDOU DESSAS BANDEIRAS).

 

FOTO 4 - NO DIA DO VOLUNTÁRIO, DIA 28 DE AGOSTO, AS COMPANHEIRAS JANETE HERRERA BASTOS E CIDA BELLINI ENTREGARAM EM DOAÇÁO, EM NOME DO LIONS, AO ALBERGUE NOTURNO, FARDOS DE PAPEL HIGIÊNICO E SACHÈS DE TOMATE.

 

...