Você não está feliz com o valor da sua aposentadoria?

Você não está feliz com o valor da sua aposentadoria?
28/09/2020

São muitos os motivos que podem deixar o beneficiário insatisfeito com o valor da aposentadoria. Veja se você tem direito de receber mais. Entenda!

 Cada dia que passa recebe menos? Você pagou mais do que está recebendo? Para quem ainda vai se aposentar dá para evitar isso. Saiba quais são os principais erros na hora de pedir a aposentadoria e, para quem já está aposentado, como fazer a revisão do benefício e ainda cobrar o dinheiro dos meses atrasados que a Previdência não pagou.

 Para fazer a revisão da aposentadoria, e ganhar dinheiro com isso, tem um caminho certo. São 4 passos.  

 Entrar no site do INSS, no MEU INSS, e fazer a solicitação da cópia do processo de aposentadoria;

 É é hora de conferir se a Previdência computou todo seu tempo de serviço e se todos os salários foram incluídos no cálculo do benefício. Ahh, quem teve mais de um emprego, os salários de contribuição têm que ser somados viu;

 Você não vai querer pedir uma revisão e ver o valor do benefício cair né! Caso você não saiba fazer o cálculo, peça a ajuda. Um amigo, parente ou consultar um especialista;

 Depois de verificar que o valor do benefício vai aumentar, você está pronto para dar o quarto passo. Solicite a revisão no site do INSS. Eu já falei dele aqui: o MEU INSS.

 

Chegou a hora da dica de ouro. Se o INSS não aceitar sua revisão, não desista. Ele nunca vai te dizer para que procure a Justiça. Muitos benefícios negados pelo INSS são conquistados na Justiça.