Vila Nova vence o União nos pênaltis e conquista o tricampeonato Amador da 1ª Divisão

Vila Nova vence o União nos pênaltis e conquista o tricampeonato Amador da 1ª Divisão
15/10/2019

Com a presença de mais de 3.000 torcedores que coloriram o “Fredericão” de azul e branco, aconteceu no domingo, 06, a final do Campeonato de Futebol Amador da 1ª Divisão.

A decisão aconteceu no principal palco do futebol de Sertãozinho, o Estádio “Frederico Dalmaso” e, novamente, se encontraram as duas equipes finalistas do ano passado: de um lado, o “Azulão” do Conjunto Habitacional Antônio Pedro Ortolan (Cohab3), o União EC; do outro, o Vila Nova AC, do Jardim Alvorada, que buscava o seu tricampeonato.

Apesar de muita empolgação e festa, a manhã também foi marcada por uma homenagem ao radialista Antonio José Bobato, o Bobato Jr., (in memoriam), que cedeu seu nome ao Campeonato Amador da 1ª Divisão 2019.

            Depois de muita emoção e um jogo muito equilibrado, o resultado dos noventa minutos terminou empatado por 1 a 1, e a grande decisão ficou para a cobrança de penalidades máximas. Tudo parecia a reprise da final do ano passado, e o Vila Nova, mais uma vez, comemorou a vitória por 4 a 3, e se tornou Tricampeão Amador de Sertãozinho, vencendo em 2017, 2018 e 2019.

            Três jogadores do vice-campeão União EC levaram os troféus de artilheiros do campeonato: Aldir Rodrigues Nascimento Jr., Emerson Leandro Gutierrez e Evandro Baltazar, todos com 12 gols marcados. A defesa menos vazada da competição ficou com a equipe do Fabulosos FC, com 13 gols sofridos.

            A cerimônia de premiação contou com as presenças do vice-prefeito Nilton César Teixeira (Niltinho); do secretário municipal de Esportes e Lazer, Luís Fernando Laurenti; e do secretário municipal de Governo, José Aprígio Batista de Oliveira, representando o Executivo Municipal; e o vereador Acácio Augusto Tobias Vieira, representando o Legislativo.

            A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer ainda realiza outros Campeonatos de Futebol Amador, nas categorias 3ª Divisão, Menores, Máster e Sênior. (Departamento de Comunicação PMS)

 

...