Vídeos mostram brigas em escola Estadual de Sertãozinho

Brigas dentro do
06/03/2018

Eddie Nascimento

 

O ensino de Sertãozinho foi destaque nos jornais da região, mas não com um fato positivo. Essa semana circularam nas redes sociais vídeos gravados dentro de salas de aula da Escola Estadual “Ferrucio Chiaratti”, localizada no bairro Jardim Alvorada. Foram registradas três brigas. A primeira delas foi entre uma aluna e uma professora na última quarta-feira, 28. No vídeo é possível ver que professora e aluna discutem. A aluna pega uma cadeira e vai em direção a professora, mas é contida por outra colega. No vídeo ainda é possível ver que a professora também pega uma cadeira, mas é segurada por outros alunos.

Na manhã da última quinta, 1º, mais um vídeo: dois meninos brigam no refeitório da escola. Alguns alunos conseguem separar, enquanto outros se divertem para ver quem ganha a briga.

No mesmo dia, só que a tarde, outra briga aconteceu na escola, desta vez envolvendo duas meninas. Uma agarra a outra pelo cabelo dentro da sala de aula e a joga no chão. A briga se estende e o vídeo termina sem mostrar quem separou o duelo.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que a escola reforçará as ações de conscientização e combate à violência entre os alunos por meio do professor-mediador da unidade.

Sobre o vídeo envolvendo uma aluna e professora, a direção acionou o Conselho Tutelar, que acompanha o caso, assim como os responsáveis pela aluna. Uma apuração sobre a conduta da professora será realizada pela Diretoria de Ensino de Sertãozinho.