Vacinação contra a Gripe segue até 31 de maio

Vacinação contra a Gripe segue até 31 de maio
15/05/2019

A Campanha de Vacinação contra a Influenza continua, e as vacinas estão sendo disponibilizadas nas UBSs de Sertãozinho e de Cruz das Posses, sob coordenação da Vigilância Epidemiológica do município.

Mais de 13 mil doses já foram aplicadas desde o início da campanha, porém, até o momento foi vacinado apenas 45% do público-alvo. “No último sábado, 04, realizamos o dia ‘D’ com um público bom, mas não o suficiente para atingirmos a meta. A campanha continua até o final de maio e iremos realizar a vacinação nas creches para ampliar a imunização das crianças. E lembramos que, em todas as UBSs, a vacinação segue normal, para todos os grupos prioritários”, informou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Tatiane Ruffini Marolla de Paiva.

A vacinação contra a gripe é exclusiva para idosos (acima de 60 anos), gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, puérperas (mulheres que deram à luz há 45 dias), trabalhadores da saúde, professores, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas (apenas com prescrição devidamente preenchida e assinada por médico).

Confira das salas de vacina, que realizam a imunização, das 7h30 às 16h, de segunda a sexta-feira:

 

- UBS Jardim Helena - Rua Sebastião Damascena, 184;

- UBS Jardim Alvorada - Rua Paulo Meloni, 874;

- UBS Jardim Jamaica - Rua Tenente Hélio Batista de Oliveira, 531;

- UBS Jardim Santa Rosa – Avenida Antônio Vanzela, 710;

- UBS Cohab 3 – Avenida Hideo Takada, s/nº;

- Centro de Saúde 2 – Rua Pedro Bighetti, 910 – Jardim Recreio;

- UBS Cruz das Posses - Rua Floriano Peixoto, 1034. (Departamento de Comunicação PMS)

 

Legenda: A mamãe Kelly levou sua filha Camile para tomar a vacina contra a gripe, no último sábado, dia 04, na Praça 21 de Abril, quando aconteceu o dia “D” da Campanha de Vacinação