Vacina contra Covid-19 pode estar pronta em janeiro

Vacina contra Covid-19 pode estar pronta em janeiro
10/08/2020

Cerca de 15 milhões de vacinas contra o coronavírus podem estar prontas no Brasil em janeiro do ano que vem. Essa é a expectativa dos resultados da vacina inglesa desenvolvida pela Universidade de Oxford. Vale lembrar que mesmo após a chegada do primeiro lote, a vacina ainda precisa da liberação da ANVISA para então ser aplicada na população.
A vacina inglesa está na fase 3 de testes no Brasil e já mostrou resultados promissores até agora. A FIOCRUZ assinou um termo para a fabricação de 30 milhões de doses do imunizante no Brasil.
O presidente Jair Bolsonaro assinou uma medida provisória que libera 1,9 bilhão de reais para a produção de 100 milhões de doses da vacina inglesa. O Congresso Nacional tem 120 dias para aprovar a liberação do crédito.
Atualmente no mundo, há cerca de 160 pesquisas de vacina em desenvolvimento e 25 estão sendo testadas em humanos. Apenas 6 estão na última fase de testes e 4 delas tem testes em andamento no Brasil.
Além da vacina inglesa também estão sendo testadas aqui duas vacinas da Pfizer, empresa norte americana, em parceria com a Alemanha, e a CORONAVAC, a vacina chinesa. (Com informações do BR Mais News)