TURISMO ESPORTIVO - Sertãozinho recebe os Jogos Pré-Intermed a partir do dia 12

Pré-Intermed: no evento deste ano, baterias poderão se apresentar somente até as 20h no Ginásio Docão
09/04/2019

A cidade de Sertãozinho irá receber os Jogos Pré-Intermed 2019, entre os dias 12 e 21 deste mês. O evento irá reunir alunos de diversas Faculdades de Medicina do Estado de São Paulo.

Ao todo, cerca de 4 mil estudantes estarão na cidade, para disputas em variadas modalidades. E o mais interessante: para consumir produtos e serviços. “É o terceiro ano que o evento vem para nossa cidade, e isso nos deixa muito contentes, pois ele é muito aguardado por vários segmentos do comércio, já que promove uma movimentação econômica na cidade de cerca de R$ 2 milhões em apenas 10 dias. No total, nos preparamos para receber cerca de 5 mil turistas no período, pois muitos familiares comparecem para assistir aos jogos”, comenta o secretário municipal de Esportes e Lazer, Luís Fernando Laurenti.

Hospedagem, alimentação, combustíveis, bebidas, medicamentos e muito mais estão entre os itens consumidos pelos visitantes. “A expectativa é geral, pois trata-se de um público com respaldo financeiro para consumir em nossa cidade. Na parte hoteleira e de alimentação, a Secretaria de Cultura e Turismo e o Conselho Municipal de Turismo têm feito o relacionamento com restaurantes, padarias, bares, lanchonetes, hotéis, pousadas e atrativos turísticos, para a recepção desses visitantes. Igualmente, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a ACIS, também tem incentivado o comércio em geral a aproveitar essa oportunidade para reforçar as vendas”, completa o secretário Laurenti.

Segurança e perturbação da ordem também estiveram na pauta de uma das reuniões pré-evento, ocorrida na última semana, com a participação da Polícia Militar e do SAMU. “Junto à liga que organiza a competição, solicitamos alguns ajustes com o objetivo de coibir a perturbação do sossego. Assim, no Ginásio Docão, as baterias das torcidas poderão se apresentar somente até as 20h, por exemplo, e se alguma torcida desrespeitar a regra, é penalizada com multa em dinheiro (e alta) pela liga organizadora”, explica o secretário de Esportes.

Além da movimentação econômica, a realização da Pré-Intermed gera outros benefícios ao município. Neste ano, por exemplo, todas as quadras esportivas utilizadas nas disputas serão pintadas, como de costume, mas além disso, a liga formalizou a doação de R$ 13 mil para a Secretaria em materiais esportivos, bem como a reforma dos colchões do atletismo do Centro Olímpico.

As partidas da Pré-Intermed têm entrada gratuita para quem quiser assistir, e serão nas seguintes praças esportivas:

- Ginásio de Esportes “Pedro Ferreira dos Reis” (Docão) – Rua Bartholomeu Sala, 54 - Jardim 5 de Dezembro;
- Quadra de Esportes da EMEF “Prof. José Negri” - Rua Jordão Borghetti, 147 – São João;
- Quadra de Esportes da EMEF "Profª Joanninha Gilberti" - Rua Hugo Gaiofato, 162 - Jardim Campo Belo;
- Complexo Esportivo “Selma Regina de Oliveira Mendes” (EMEF “Profª Maria Aparecida Ortolan Bellini”) – Rua Julieta Rodriguez Speranza, 271 - Jardim Nassim Mamed;
- Poliesportivo “Claudemir Moura – Karazinho” - Rua Benjamin Gonçalves, 420 – Conj. Habit. José Garcia da Costa. (Departamento de Comunicação PMS)