TRÂNSITO - Em Sertãozinho, mototaxistas e condutores de ‘tuk-tuk’ devem se cadastrar até fevereiro

Mototaxistas e condutores de tuque-tuque devem se cadastrar até o dia 20 de fevereiro
10/01/2018

Mototaxistas e condutores de tuque-tuque, que atuam no município de Sertãozinho e no Distrito de Cruz das Posses, devem se organizar para realizarem seus cadastros profissionais junto ao Departamento Municipal de Trânsito, da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito.

O prazo para regularização dos profissionais que atuam nestas atividades vai até o dia 20 de fevereiro. “A autorização emitida pelo Departamento Municipal de Trânsito, para plena execução das atividades, tem como base a legislação municipal e visa, principalmente, à segurança dos condutores e também dos passageiros”, comenta o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, João Batista de Camargo Júnior.

Dentre os principais requisitos necessários para obtenção da autorização estão:

 

- Curso de direção defensiva homologado pelo Contran, com 30 horas/aulas;

 

- Motocicleta ou tuque-tuque dotados de placa vermelha (aluguel);

 

- Utilização de colete padronizado pelo Contran e devidamente numerado pelo Departamento de Trânsito (apenas para mototaxistas);

 

- CNH categoria “A” com, no mínimo, dois anos de vigência.

 

Para realizar o cadastramento ou obter mais detalhes, os interessados devem procurar o Departamento Municipal de Trânsito, localizado à avenida Nossa Senhora Aparecida, 1.334 – São João. Outras informações: 3946-7800. (Assessoria de Comunicação PMS)