TRÂNSITO - Avenidas de Sertãozinho passam por trabalho de sinalização horizontal

Referência na qualidade de conservação do asfalto de suas vias, município de Sertãozinho também se preocupa com a qualidade da sinalização de trânsito
29/01/2019

Quando se fala em sinalização de trânsito, automaticamente nosso pensamento nos remete às tradicionais placas de “pare”, “contramão”, “proibido estacionar”... mas, tão importante quanto elas, também conhecidas por sinalizações verticais, estão as pinturas de solo, as chamadas sinalizações horizontais, que são compostas pelas faixas de pedestre e outras inscrições, que reforçam a atenção dos condutores de veículos.

Conhecido pela qualidade de conservação do asfalto de suas ruas e avenidas, desde o final do ano passado, o município de Sertãozinho, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte, vem realizando um amplo trabalho de sinalização horizontal das vias, em especial das avenidas, onde diversos avisos já sinalizados por placas ganham reforço, como a indicação de lombadas, velocidade máxima permitida e outros; tudo em nome de um trânsito cada vez mais seguro. “Muitas avenidas estão sendo beneficiadas com o trabalho, como a Nossa Senhora Aparecida, a Ivo João Perticarrari e, mais recentemente, a Affonso Trigo. A sequência será a continuação da Avenida Nossa Senhora Aparecida, a Hideo Takada, a José Ferreira Fontes, entre outras”, elenca Austher Walter Faria, diretor do Departamento de Trânsito e Transporte.

Austher explica que a pintura da sinalização horizontal é um trabalho contínuo, feito em ruas, avenidas e pistas automotivas. “Uma vez ao ano é realizada uma licitação para a compra de tinta para ser usada ao longo de doze meses”, ele informa. Na última aquisição, que ocorreu em abril de 2018, a Prefeitura investiu R$ 229 mil para essa finalidade. A próxima licitação está prevista para acontecer em abril.

A empresa vencedora da atual licitação, que é responsável pela execução dos serviços, é a David Lamounier Giroto EPP. Os trabalhos são realizados à noite, fora do horário de pico de circulação de veículos, para não atrapalhar o trânsito. “Essa empresa realiza também a substituição periódica da sinalização vertical, que são as placas de trânsito”, finaliza Austher. (Departamento de Comunicação PMS)