TRÂNSITO - Atenção: prazo para cadastramento de mototaxistas e condutores de tuque-tuque está acabando

Prazo para o cadastramento de mototaxistas e condutores de tuque-tuque vai até o dia 20 de fevereiro
05/02/2018

O prazo para a regularização dos profissionais que atuam nas atividades de mototáxi e tuque-tuque, no município de Sertãozinho e no Distrito de Cruz das Posses, é até o próximo dia 20 de fevereiro. Então, para que esses trabalhadores continuem realizando suas funções dentro das leis municipais, eles devem se organizar para realizarem seus cadastros profissionais junto ao Departamento Municipal de Trânsito antes do prazo finalizar.

“Esse cadastramento é de extrema importância para mantermos um controle dos profissionais que atuam nessa área, e visa, principalmente, à segurança dos passageiros e condutores. A autorização é emitida pelo Departamento Municipal de Trânsito e serve para plena execução das atividades na cidade e no Distrito”, afirma o secretário de Segurança Pública e Trânsito, João Batista de Camargo Júnior.

O secretário ainda explica que, para a obtenção da autorização são necessários alguns requisitos e dentre eles estão:

- Motocicleta ou tuque-tuque dotados de placa vermelha (aluguel);

- Utilização de colete padronizado pelo Contran e devidamente numerado pelo Departamento de Trânsito (apenas para mototaxistas);

- CNH categoria “A” com, no mínimo, dois anos de vigência.

“O condutor que quiser continuar exercendo a profissão dentro da lei precisa ficar atento, pois o prazo está acabando, e não está prevista prorrogação”, pontua o secretário Camargo.

Para realizar o cadastramento e obter mais detalhes, os interessados devem procurar o Departamento Municipal de Trânsito, localizado à avenida Nossa Senhora Aparecida, 1.334, no bairro São João. Outras informações: 3946-7800. (Assessoria de Comunicação PMS)