TOURO - Sub 20 vence fora de casa e agora pega o ‘Leão’

Apostando no futuro, Helinho escolheu a dedo os meninos que hoje disputam pelo Sertãozinho FC o Campeonato Paulista Sub 20 da 1ª Divisão
02/06/2015

Fernando Laurenti

O Sertãozinho FC Sub 20 iniciou bem no Campeonato Paulista Sub-20. Jogando fora de casa na tarde do último sábado,16, o Tourinho dos Canaviais venceu o Barretos por 2 x 0. Com a segunda vitória consecutiva no Paulista, o Sertãozinho FC Sub 20 é líder do Grupo 1 com seis pontos ganhos.

Na 3ª rodada, o Grenazinho joga em casa contra o Leão do Norte, um clássico regional contra o Comercial FC. O jogo está marcado para hoje, sábado, 23, às 15 horas, no Estádio Municipal Frederico Dalmaso (Fredericão).

 Vale lembrar que a entrada é grátis - ninguém paga ingresso.

 Um bom programa para o torcedor do Touro dos Canaviais.

Em Barretos

O jogo começou com muita disputa no meio campo, as equipes se estudando, O Sertãozinho FC, melhor em campo como franco atirador aproveitando os contra-ataques levando sempre perigo ao gol do BEC. Em uma das primeiras oportunidades do Tourinho, o zagueiro entregou a “rapadura” e o ataque sertanezino quase marcou, Pedro, camisa 9, bateu no alto, a bola subiu muito e saiu pela linha de fundo.

O gol do Tourinho dos Canaviais veio aos 30 minutos, lançamento perfeito na costa da zaga, deixando Matheus Váz livre de marcação dentro da área, driblou o goleiro e fez um lindo gol, abrindo o placar para os visitantes, Sertãozinho1x0. 

Na etapa complementar, o time do técnico Hélio Váz vencia por 1x0, não mudou a postura e continuou atacando os donos da casa. Uma linda jogada do ataque do Tourinho terminou com a bola na trave.  Matheus Váz acertou o travessão do gol inimigo e por muito pouco não saiu o segundo gol sertanezino. Mas não demorou muito e, aos 43 minutos do segundo tempo, linda passagem do lateral direito Phelipe Augusto, apelidado de PH,  cruzou na área  para o oportunista Pedro, camisa 9, do Touro, fechar o placar: Sertãozinho FC 2x0 no Barretos EC  - linda jogada, lance de time grande no segundo gol do Tourinho.

Vitória que trouxe tranquilidade e confiança. Um começo muito bom da categoria de base do Sertãozinho FC, comandada pelo técnico Hélio Váz. Helinho já foi jogador profissional nos bons tempos da extinta divisão Intermediária e também disputou a primeira divisão do Paulista com a equipe do Araçatuba, além de outros campeonatos profissionais em outros estados. Helinho jogava como ponta direita e na época teve o passe disputado na Justiça por empresários.