Terceira idade: Centro Dia do Idoso é inaugurado.

Denominado “Felippe e Consiglia Collafemina Mussa”, o
06/03/2018

Na última quarta-feira, dia 28 de fevereiro, às 10 horas da manhã, a família Mussa, representada pelos filhos: Maria Neli Mussa Tonielo, Wilson Benedito Mussa (Tuta), Nei Osvaldo Mussa, Francisco Jorge Mussa (Professor Zico), Sônia Clarice Mussa de Souza, Regina Celia Mussa Belezini e Paulo Aparecido Mussa, inaugurou o CDI – “Centro Dia do Idoso”, que leva o nome de “FELIPPE e CONSIGLIA COLLAFEMINA MUSSA”,

A Vereadora Neli Tonielo discursou como autoridade, representando a Câmara de Vereadores, foi um discurso de muita emoção, que além de emocionar a vereadora também sensibilizou todos os presentes.

Representando a família Mussa, Antonio Eduardo Tonielo Filho (Tonho Tonielo), que é neto de “FELIPPE e CONSIGLIA”, fez um discurso contando como eram os seus avós, aproveitando a oportunidade para agradecer as autoridades presentes nessa grande conquista para o nosso município.

 

Para que serve o CDI – “CENTRO DIA DO IDOSO”

Muitos munícipes têm pais idosos e alguns, infelizmente, não tem com quem deixá-los quando vão trabalhar. Agora, com o CDI – “Centro Dia do Idoso”, eles poderão ter maior tranquilidade, pois neste local, os idosos que ali estiverem irão se alimentar corretamente e seus medicamentos serão dados nos horários corretos.

Foi uma conquista e tanto para o pessoal da Melhor Idade de Sertãozinho. É um espaço que terá muitas atividades educativas, recreativas, esportivas e culturais. Um ambiente muito tranquilo, onde as pessoas poderão aproveitar o máximo com amigos e parentes.

A família estará sempre por perto, por meio de eventos e rodas de conversas.

A terceira idade é frequentemente vista como um tempo de descanso e de relaxamento, mas também é considerada como sendo um momento para se divertir, especialmente porque o idoso finalmente conseguiu se aposentar, depois de décadas trabalhando ou criando as crianças. Existem muitas formas de divertimento e de lazer para que os idosos curtam seu tempo livre de maneira saudável.

O CDI – “Centro Dia do Idoso” foi mais uma conquista que teve o empenho fundamental do Prefeito Zezinho Gimenez e nosso vice-prefeito Niltinho.

“Quero agradecer o Governador Geraldo Alckmin, o Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Floriano Pesaro, o Prefeito Zezinho Gimenez, o meu vice-prefeito Niltinho e todos os Vereadores que estiveram presentes e os que votaram a denominação do CDI; agradecer a Secretária de Assistência Social e Cidadania de Sertãozinho, Tatiane Cristina Pereira Guidoni, todos os secretários e autoridades que estiveram presentes, o grupo da Terceira Idade de Sertãozinho, de Cruz das Posses e da nossa cidade vizinha, Dumont, os funcionários da Destilaria Santa Inês e todos os amigos que vieram prestigiar a inauguração do CDI, que leva o nome de meu querido e saudoso Pai e minha querida e amada Mãe”, finalizou assim o seu discurso, a vereadora Neli Tonielo.