Suspeito de provocar acidente fatal em Cruz das Posses responderá em liberdade

Suspeito de provocar acidente fatal em Cruz das Posses responderá em liberdade
07/10/2019

A Justiça concedeu liberdade provisória a Leandro Rodrigo dos Santos, de 40 anos, suspeito de dirigir embriagado e provocar um acidente que resultou na morte de uma menina de 4 anos e deixou mais quatro feridos na rodovia vicinal Alcídio Balbo, entre Cruz das Posses e Sertãozinho.

O suspeito dirigia o carro na tarde do dia 18 de agosto. Após o acidente, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas a Polícia Militar confirmou sinais visíveis de embriaguez.

Desde que teve a prisão preventiva decretada, ele permanecia no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontal.

Em decisão expedida na última quarta-feira (2), o juiz Hélio Benedini Ravagnani, da 2ª Vara Criminal de Sertãozinho, acatou o pedido da defesa por deixar o suspeito responder em liberdade em função da aparente inexistência de dolo eventual na morte da criança.

“Ademais, até o momento os laudos periciais faltantes e decisivos para a tipificação segura não foram remetidos, não havendo previsão para tanto, apesar de na requisição constar agilidade nas investigações, por se tratar de autuado preso”, acrescentou o magistrado.

O juiz condicionou a sentença em favor do acusado, a uma série de medidas cautelares como: comparecimento periódico em juízo; proibição de acesso ou frequência a determinados lugares como bares; proibição de ausentar-se da comarca; recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga e suspensão do direito de dirigir.

 

O caso

 

O capotamento que aconteceu na tarde do domingo 18 de agosto e tirou a vida da pequena Aisha Vitória Mantovani de cinco anos deixou também quatro pessoas feridas na estrada vicinal Alcídio Balbo, entre Cruz das Posses e Sertãozinho.

Segundo informações, oito ocupantes de um Fiat Stilo voltavam de uma confraternização em Cruz das Posses, distrito de Sertãozinho quando aconteceu a tragédia.

Duas pessoas foram encaminhadas até a UPA de Sertãozinho, uma para a Santa Casa de Sertãozinho e uma mulher foi levada até a Santa Casa de Ribeirão Preto

O condutor do veículo, Leandro Rodrigo dos Santos, de 40 anos, foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento de Sertãozinho e após exames, foi detido por homicídio culposo e encaminhado ao CDP de Pontal.

No boletim de ocorrência consta suspeita de embriaguez ao volante. Leandro teria se recusado a fazer o teste do bafômetro, mas concordou em fazer o exame de sangue.

O resultado confirmou o estado de embriaguez ao volante. (Com informações do Portal 016)