STZ TV recebe equipamentos da EBC/TV Brasil

STZ TV recebe equipamentos da EBC/TV Brasil
15/06/2020

O Governo Federal prometeu e cumpriu. Pela primeira vez, em 12 anos de parceria, a STZ TV (Fundação Cultural e Educacional "Eduardo Toniello), emissora filiada a TV Brasil através da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) recebeu equipamentos conforme prometido em reunião realizada em Brasília, nos dias 3 e 4 de março.
Na época, o evento promovido pela EBC reuniu cerca de 50 emissoras de rádio e tv de todas as partes do País. A reunião teve como principal finalidade fortalecer o relacionamento da Tv Brasil com as afiliadas, trocas de experiências sobre conteúdo, programação, estrutura e tecnologia.
Durante a reunião, foram discutidas formas de oferecer ajuda como a capacitação, suporte técnico e cessão de equipamentos. A emissora sertanezina foi representada pela diretora Rita Tonielo que fez questão de solicitar para o diretor-presidente da EBC, Luiz Carlos Pereira Gomes, ferramentas que possibilitassem aprimorar a recepção de sinal e retransmissão da tv em Sertãozinho e região.
É importante destacar que a STZ TV, desde sua fundação, em 2007, retransmite o sinal da TV Brasil para as cidades da região de Sertãozinho. Este ano, a única TV legalizada da cidade completa 13 anos.
Em tempo. A Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) é formada por 11 emissoras de rádio e 33 emissoras de televisão e pelos veículos públicos da EBC, como por exemplo a Agência Brasil de Comunicação e a STZ TV faz parte deste grupo.