Sertãozinho vence o Rio Claro e termina em 10º na A2

Sertãozinho vence o Rio Claro e termina em 10º na A2
09/04/2019

O Sertãozinho fez a lição de casa na tarde do último sábado, dia 30. A equipe de José Carlos Serrão, que precisava do resultado positivo diante da torcida, venceu o então vice-líder da competição, o Rio Claro, pelo placar de 1 a 0. O gol do Touro foi marcado por Lucas Oliveira.

O Jogo

Foi emoção do início ao fim da partida. O Sertãozinho tinha a necessidade dos três pontos diante do Rio Claro. O adversário do Touro já estava classificado para próxima fase, mesmo assim, veio com o time titular para a disputa diante do Sertãozinho, já que um resultado positivo para eles levava a equipe à primeira colocação. Já ao Sertãozinho, em posição desconfortável na tabela, só restava vencer para continuar na A2 em 2020.

O início do primeiro tempo mostrou a pressão do Sertãozinho. Já no primeiro lance da partida, aos dois minutos, João Gabriel fez belo cruzamento na área e Sandrinho cabeceou para fora.

O Rio Claro respondeu com um contra-ataque. Sapeca disparou pela direita e chutou com perigo no gol de João Guilherme.

O Touro arriscou com um chute de João Gabriel que acertou o travessão, o lance arrancou suspiros da torcida do Grenazão.

Aos 42, bela troca de passes entre Sandrinho e Tom, a bola foi tocada para trás e Jessé bateu com perigo no gol de Murilo Prates.

No segundo tempo o Sertãozinho voltou pressionando mais ainda o Rio Claro. O adversário trazia perigo nos contra-ataques.

Mais um lance do Touro veio em um chute de Alex Gonçalves, que passou a esquerda do goleiro Murilo Prates. A pressão do Sertãozinho resultou em gol.
Aos oito minutos, João Gabriel bateu forte e cruzado, o goleiro Murilo Prates deu rebote e Lucas Oliveira não desperdiçou. Sertãozinho 1 a 0.

O Touro poderia ter ampliado o placar em outras duas oportunidades. Na primeira delas, o zagueiro do Rio Claro tentou cortar, a bola acabou sobrando para Élder Santana que, de frente para o gol, chutou para fora. A segunda no final da partida, foi uma bola recebida por Léo Itaperuna, com o gol aberto, o atacante chutou para fora. Fim de jogo. Sertãozinho 1 a 0 Rio Claro.
Com o resultado, o Sertãozinho chegou a 17 pontos e termina o Campeonato Paulista da Série A2 na 10ª posição.