Sertãozinho terá Congresso sobre Álcool e Drogas neste mês

Sertãozinho terá Congresso sobre Álcool e Drogas neste mês
12/09/2019

Acontecerá em Sertãozinho, de 19 a 21 de setembro, o II Congresso de Políticas Públicas sobre Álcool e Drogas (II CONPSAD). Promovido pela Pastoral da Sobriedade de Sertãozinho, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas sobre o Uso de Drogas (COMUD) e com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, o evento acontecerá no Teatro Municipal “Profª Olympia Faria de Aguiar Adami”. 

Com o tema "Prevenção, o melhor caminho para dizer não às drogas", o evento tem o objetivo de trazer novos conhecimentos para todos os profissionais que atuam na área da dependência química e também para os dependentes químicos e suas famílias. “Serão abordados vários temas sobre o dia-a-dia de uma comunidade terapêutica e fora dela, como a justiça terapêutica e qual a sua importância na sociedade; os efeitos da dependência química na pessoa e em seus familiares, entre outros”, explica o coordenador da Pastoral da Sobriedade de Sertãozinho (Igreja Nossa Senhora Aparecida), Luís Carlos Alves Agranito Júnior. “Também será discutida a viabilização de novas políticas que apontem saídas mais seguras em relação à prevenção, tratamento e reinserção social”, ele complementa.

As palestras envolvem profissionais altamente capacitados, com destaque para o médico psiquiatra Quirino Cordeiro Júnior, Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania (SENAPRED) e Membro do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (CONAD) do Ministério da Justiça. Com vasta experiência na área da saúde mental e dependência química, Dr. Quirino Cordeiro fará a palestra de abertura na quinta-feira, 19, às 19h, com o título: “Política Nacional de Saúde Mental e Política Nacional sobre Drogas”.

É importante destacar também a participação do Padre Haroldo Rahm, fundador da Pastoral da Sobriedade e do Amor Exigente. Ele estará presente na abertura do evento e também participará da palestra ‘Religiosidade na prevenção e na recuperação, no dia 20, com o filósofo, pedagogo e co-fundador da Pastoral da Sobriedade.

As inscrições para o II CONPSAD devem ser realizadas no site www.conpsad.com.br e a taxa é de R$ 60,00. Funcionários municipais pagam metade do valor, ou seja, R$ 30,00. No mesmo site consta também a programação completa do evento. (Departamento de Comunicação PMS)