Sertãozinho sobe na classificação geral dos Jogos Regionais

Sertãozinho sobe na classificação geral dos Jogos Regionais
13/08/2019

 

No final de julho, Sertãozinho participou da 63ª edição dos Jogos Regionais, em Franca, encerrando sua participação no evento em quarto lugar! No ano passado, em Matão, o município conquistou a 5ª classificação.

No ranking geral, Franca foi a primeira colocada dos Jogos, com 297 pontos; em segundo, veio a cidade de Ribeirão Preto, com 294; a terceira colocada foi Araraquara, com 275; e Sertãozinho vem na sequência, com 132,5 pontos.

            De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Luís Fernando Laurenti, a participação no evento tem uma grande importância, tanto para o esporte quanto no nível social. “Ao dar a esses atletas a oportunidade de participarem do evento, o município desempenha grande responsabilidade social juntamente com as associações parceiras, pois o esporte é um grande estímulo à cidadania e um item fundamental para a formação do indivíduo atuante na sociedade”, declarou.

            O diretor de esportes da pasta, Edilson Paulin, que rotineiramente acompanha a delegação do município nas competições, destaca outro ponto importante para a rotina de um atleta. “Os Jogos Regionais são também uma grande oportunidade que os praticantes do esporte amador têm de aprender a lidar com momentos de derrota e vitórias, momentos de pressão e de socialização”, pontuou.

 

            Retrospecto

 

            Neste ano, a competição contou com 54 municípios e envolveu quase 6 mil pessoas entre organizadores, técnicos, dirigentes, árbitros e atletas. Somente de nosso município, foram 228 atletas participantes.

            Dentre os destaques sertanezinos estão as medalhas de ouro na ginástica rítmica individual e no tênis de mesa masculino sub-20. O atletismo fez uma dobradinha, com medalha de prata na categoria feminina e de bronze na masculina.

            Outras medalhas de prata foram conquistadas pelo basquetebol feminino, ciclismo masculino, ginástica rítmica em conjunto, tênis de campo masculino sub-20 e xadrez masculino livre. E subiram ao pódio na terceira colocação os atletas do futsal masculino livre, natação ACD e tênis de mesa livre feminino.

            No total, Sertãozinho ganhou 12 medalhas, sendo: 2 de ouro, 6 de prata e 4 de bronze.

E um detalhe que faz toda a diferença: tradicionalmente, Sertãozinho disputa a competição exclusivamente com atletas da cidade, em sua grande maioria formados nas categorias de base da Secretaria de Esportes e Lazer. (Departamento de Comunicação PMS)