Sertãozinho jogará contra o Palmeiras fora de casa

13/01/2020

Não tem jeito. Apesar das inúmeras reclamações, o torcedor do Sertãozinho terá que se dirigir até o Estádio Doutor Adhemar de Barros, a “Arena da Fonte”, em Araraquara, para acompanhar de perto a partida entre Sertãozinho e Palmeiras, válida pela segunda fase da Copa São Paulo Junior 2020.

O Touro conquistou sua classificação após empatar, em casa, com a equipe do Goiás em 0 a 0, na noite da última quarta-feira (8).

Com o resultado, o Grená terminou como primeiro colocado do grupo 18 com 5 pontos conquistados. O próximo adversário do Sertãozinho, o Palmeiras, ficou em segundo lugar no grupo 17, com 9 pontos, após perder para a Ferroviária pelo placar de 1 a 0.

Após a confirmação da vaga do Touro, surgiram diversas publicações nas redes sociais comemorando o feito sertanezino de chegar à fase mata-mata da competição.

Muitos torcedores do Grená esperavam que a partida decisiva acontecesse na casa do Sertãozinho, o Estádio Frederico Dalmaso, mas infelizmente isso não deve acontecer.

Apesar de muitas reclamações e até alegações de que o regulamento da Federação Paulista de Futebol supostamente favorecesse o time verde da capital, não existe nenhum artigo ou parágrafo que cite que o melhor classificado tenha o direito de disputar a partida em seus domínios.

Analisando o regulamento da FPF no texto em que se refere a “Denominação e Participação”, no artigo 2º, parágrafo 2º é revelado que “competirá ao DCO (Departamento de Competições da FPF) a designação dos mandos de campo da Competição, indicando os locais dos jogos de acordo com critérios técnicos, de segurança e/ou de logística”, ou seja, cabe a FPF decidir onde será a partida independentemente de critérios de classificação dos clubes em disputa.

Outro trecho do regulamento, na parte de “Dia de Jogo-Gestão do Evento”, em seu artigo 34, deixa claro que “As datas, horários e locais das partidas serão determinados pelo DCO, o qual poderá, a seu exclusivo critério, promover alterações que se façam necessárias, como por exemplo, para atender aos contratos com as emissoras de televisão, por determinação da Polícia Militar, e/ou por motivos de segurança”, diz o regulamento.

A partida entre Sertãozinho x Palmeiras acontece no domingo, dia 12, às 19h15. O confronto decisivo será transmitido pelo Canal Sportv (Com informações do Portal O Pinga Fogo)

 

Em rede social, Sertãozinho publica “nota de indignação” sobre o local do jogo contra o Palmeiras

O Sertãozinho Futebol Clube divulgou na noite desta quinta-feira, dia 9, uma ‘nota de indignação’ sobre o local do jogo contra o Palmeiras no próximo domingo, dia 12, no Estádio Doutor Adhemar de Barro, a “Arena da Fonte”, em Araraquara.

Segundo o texto publicado no site oficial, o clube entrou em contato com a Federação Paulista de Futebol e enviou um ofício para tentar manter o jogo em Sertãozinho, sede da Copa SP 2020.

Sem êxito, o Grená pediu a retirada de Sertãozinho como sede da rodada, onde sua equipe teria o direito de jogar. Com isso, o jogo entre Goiás e Ferroviária será em outra sede.

A diretoria do Sertãozinho agradeceu à Prefeitura de Sertãozinho por todo apoio desde o começo. (Com informações do Portal O Pinga Fogo)

fotos