SERTÃOZINHO FC - Funcionária do Touro vive expectativa de ganhar "novos filhos"

SERTÃOZINHO FC - Funcionária do Touro vive expectativa de ganhar
02/10/2017

A colaboradora Solange de Oliveira já tem quase duas décadas de Sertãozinho Futebol Clube. Entrou no clube fazendo bicos na bilheteria em 2000, na gestão Zezinho Gimenez, e permanece até hoje, na lavanderia, com Toninho Savegnago na presidência.

Já viu de tudo no Touro dos Canaviais: rebaixamentos, derrotas, vitórias, acessos e títulos. Boa parte da vida dedicada ao clube grená.

Quem passa pelo Fredericão, sempre a vê por lá. Entre uma trouxa de roupas e outras, a "tia" está sempre migrando entre a lavanderia, sede administrativa do clube e o estádio. A missão? Deixar tudo pronto para os atletas treinarem e, em dias de jogos, fazer com que o público encontre as arquibancadas brilhando para poder torcer pelo time de coração.

"Trabalho porque preciso e também por amor. Tenho raça grená em meu sangue. Sou apaixonada por tudo o que faço, pelo time e pelo clube. Não sei explicar o que o Sertãozinho representa para mim", conta.

Mãe de todos

Tamanha dedicação fez Solange ganhar dezenas e dezenas de filhos. Cada jogador e membro da comissão técnica que passam pelo Touro dos Canaviais têm um carinho e um espaço especial dentro do coração dela.

“Costumo chamá-los de meus filhos adotivos. Cada etapa vem jogador diferente, alguns ficam. Eles também me adotam como mãe. A partir do momento que entram aqui, a gente vira uma família. Eu passo ser uma mãe para eles. Muitos me mandam recado até hoje; outros, até ligam. Aguardo ansiosamente essa nova etapa para adotar meus próximos filhos”, disse, na expectativa da formação do novo elenco grená para a A2 de 2018.

Solange, no entanto, conhecerá seus "novos filhos" na segunda semana de novembro, quando os atletas do Touro dos Canaviais iniciarão a preparação para o estadual do ano que vem, marcado para ter início em janeiro, segundo estimativas da Federação Paulista de Futebol.