Sertãozinho é vice-campeã da 19ª edição dos Jogos Regionais do Idoso

Delegação sertanezina celebra o excelente desempenho na 19ª edição do JORI
08/09/2015

Os atletas sertanezinos da Melhor Idade deram um show na 19ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI) e garantiram que o município fosse vice-campeão da competição.

Este ano, o evento foi realizado na cidade de Olímpia/SP, entre os dias 27 e 30 de agosto, envolvendo 46 municípios da região e mais de 1.500 atletas. Sertãozinho, que ficou em 2º lugar na classificação geral, com 117 pontos, foi representada por 110 atletas com mais de 60 anos. Ribeirão Preto foi a primeira colocada (150 pontos), e Batatais terminou em terceiro lugar (102 pontos).

            O 19º JORI contou com 14 modalidades, e Sertãozinho teve representantes em todas elas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez. A primeira medalha de ouro veio logo no primeiro dia de competições, na modalidade coreografia.

            Nas competições seguintes, os atletas continuaram se destacando e, no total, conquistaram 17 medalhas, sendo:

            - 8 medalhas de Ouro - Nas modalidades dança de salão (categoria B), coreografia, natação feminina (em duas categorias), voleibol masculino (categorias A e B), e tênis de mesa (categorias feminina e masculina);

            - 5 medalhas de Prata - Atletismo masculino, dança de salão (categoria A), natação feminina, tênis masculino (categoria B) e vôlei feminino (categoria B);

            - 4 medalhas de Bronze – Nas modalidades tênis masculino (categoria A – 2 medalhas), vôlei feminino (categoria A) e xadrez feminino (categoria A).

            O município ainda ficou em 4º lugar nas modalidades truco, bocha e buraco feminino; e em 5º lugar na malha. “Foi um desempenho excelente! Estamos muito satisfeitos com a evolução da nossa delegação do ano passado para cá, quando tínhamos conquistado o 3º lugar. Isso comprova que nosso trabalho está sendo bem desenvolvido, tanto no âmbito do esporte, quanto no social, promovendo a saúde, o bem-estar e a socialização dos nossos idosos. Nossos parabéns a todos os profissionais da Administração Municipal envolvidos nessa conquista”, avaliou o secretário de Esportes, Valter Lúcio Pinto.

            A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tatiane Guidoni, que acompanhou a competição de perto, também demonstrou sua satisfação com a conquista. “É a primeira vez que o município conquista a 2ª colocação na classificação geral do JORI, e isso nos deixou muito orgulhosos e incentivados a trabalhar ainda mais, para brigarmos pelo 1º lugar no ano que vem”, afirmou Tatiane, que completou: “gostaríamos de parabenizar todos os atletas participantes e também aos profissionais; além de agradecer à parceria extremamente produtiva com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que tem sido uma grande apoiadora do Fundo Social, na efetivação de ações para obtenção do selo ‘Município Amigo do Idoso’”.

            Encontro com a primeira-dama Lu Alckmin

            Recentemente, a equipe do Fundo Social de Solidariedade do município esteve em Monte Alto/SP, participando de um encontro com a presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.

            A ação reuniu primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais de 24 cidades da região de Ribeirão Preto, com o objetivo de dar visibilidade aos trabalhos que são realizados em seus respectivos municípios.

            Representando Sertãozinho, estiveram presentes na reunião a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tatiane Guidoni; a assistente social do Fundo, Simara Fernandes; e a coordenadora do Centro de Convivência do Idoso (CCI), Hevelin Mendes Garrefa.

            Na ocasião, foram apresentados para Lu Alckmin, os trabalhos artesanais de papel machê feitos pelas integrantes do CCI, em parceria com o Departamento de Cultura e Turismo. “O encontro foi muito importante, uma ótima oportunidade para trocarmos informações e experiências com outros municípios; além de ter dado visibilidade, em especial, ao trabalho desenvolvido em Sertãozinho. Como sempre, a primeira-dama Lu Alckmin foi acolhedora com todos; é uma incentivadora nata das ações sociais em prol do público da terceira idade”, concluiu Tatiane Guidoni. (Assessoria de Comunicação da PMS).