Serrão chega a Sertãozinho e assina com o Touro para a Série A2

Serrão chega a Sertãozinho e assina com o Touro para a Série A2
16/09/2019

Eddie Nascimento

 

O Sertãozinho Futebol Clube já começou sua preparação para o Campeonato Paulista da Série A2 de 2020. O técnico José Carlos Serrão assinou com o Touro na manhã desta quarta-feira, 11, e é uma das apostas da diretoria para a competição.

Em sua oitava passagem pelo clube, essa será a primeira vez que o "Mago", como é chamado pela torcida grená, participa da montagem da equipe com toda a diretoria do Sertãozinho.

Após se reunir com o diretor de futebol Eduardo Mucci, Serrão concedeu entrevista coletiva no Estádio Frederico Dalmaso sobre o seu retorno ao clube.

“Agradeço a diretoria do Sertãozinho por ter me dado a oportunidade de iniciar a competição, já conhecendo os jogadores. Com uma pré-temporada de qualidade, as coisas têm tudo a dar certo”, disse o treinador.

A informação da chegada do Mago já é festejada pelo torcedor. A "Torcida Raça Grená”, que em 2019 acompanhou todos os jogos dentro e fora de casa, promete apoiar o time. No Fredericão o presidente da organizada, Mauro Henrique, saudou o comandante.

Serrão chega em situação oposta àquela que veio em 2019. Na ocasião, o experiente técnico chegou ao Sertãozinho com a missão de livrar o time da zona de rebaixamento. Com trabalho forte, ajudou o Touro a conquistar pontos e quase conseguiu uma vaga para a próxima fase da competição.

Foram 11 jogos, sendo seis de invencibilidade, cinco empates, quatro vitórias e duas derrotas. Em casa com o Serrão, em 2019, o Sertãozinho não perdeu nenhuma partida na A2; foram seis jogos, com três vitórias e três empates. Em panorama diferente, o técnico promete time e equipe técnica forte.

Sobre contratações, Serrão declarou que pretende investir em jogadores que possuam identidade com o clube, para que o Grená conquiste o objetivo maior que é o acesso.

Ele fez uma análise da competição que o Touro vai participar e declarou que vai trazer atletas que saibam atuar no campeonato que exige mais preparação.

Para equipe técnica, Serrão afirma querer a volta de Zeca Barbosa, preparador físico com excelente trabalho em seu atual clube, o Mirassol.

A chegada do técnico Serrão desde o início da A2 era um dos pedidos da torcida. O diretor de futebol Duda falou que está focado em ajudar o clube e colaborar com o comandante grená.

“Estamos iniciando os trabalhos. O Serrão é um treinador que se identifica com o clube. Espero colaborar com ele para a conquista do acesso. Além de diretores, também somos torcedores”