Seleção convoca atletas de Sertãozinho

Seleção convoca atletas de Sertãozinho
04/06/2019

A Seleção Brasileira Máster de Hóquei Inline convocou três atletas de Sertãozinho para a disputa do 10º Inline Hockey World Cup que acontece de 10 a 15 de junho nas cidades de Asiago e Roana, na região do Vêneto, na Itália.

Foram convocados o goleiro Anderson Magro (Dessom), o defensor Luiz Fernando Cassaro e o atacante Emmerich de Souza.

Essa é a primeira vez que a seleção máster de Hockey Inline participa do Campeonato Mundial da Categoria representando a CBHP - Confederação Brasileira de Hóquei e Patins, entidade responsável pela regulamentação do esporte no país.

Em entrevista ao STZ Notícias, o atleta Emmerich de Souza comentou o campeonato e principais desafios a serem enfrentados na disputa. Eles correm contra o tempo também buscando apoio de empresários locais para conseguirem custear parte dos gastos com viagem para representar a seleção brasileira na disputa.

"Estamos nos preparando desde fevereiro. É um treino por mês, e mais um campeonato. Participamos de um campeonato que teve na cidade de Amparo, com a participação de equipes de um nível altíssimo e agora a gente embarca pra Itália", explicou o atacante da seleção máster de hockey.

Ainda de acordo com Emmerich, a disputa vai ser difícil já que grandes equipes participam do campeonato, mesmo assim o Brasil está confiante em buscar um ótimo resultado na competição.

"São dois grupos muito fortes e o Brasil vai tentar beliscar alguma coisa ai nesse campeonato. Se fosse para eu falar quem eu acho que ganha o campeonato eu chutaria República Tcheca e Eslováquia, são escolas tradicionais europeias" analisa.

"Eu acho que os Estados Unidos ficam abaixo das duas. A República Tcheca em 10 edições que teve do campeonato, foi campeã em 9 delas, e no ano passado a França foi campeã e vai com uma boa seleção", comenta.

Prestes a embarcar com destino a Itália, busca apoiadores que possam ajudar a custear parte dos gastos durante a viagem.

"A nossa ideia é tirar o máximo do custo possível da viagem, mas o que a gente não conseguir vamos colocar do bolso. A viagem sai em torno de R$ 7 mil reais por atleta e esse valor a gente já fez uma solicitação para os amigos e grandes empresários de Sertãozinho e conseguimos boa parte do dinheiro. Falta um pouco e qualquer ajuda é sempre bem-vinda nessas últimas semanas", finaliza Emmerich.

Para ajudar, basta entrar em contato através do telefone 16 98104-7510