Secretaria da Saúde recebe doação de 1.000 máscaras

Secretaria da Saúde recebe doação de 1.000 máscaras
22/06/2020

No sábado, 13, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a doação de 1.000 máscaras da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, unidade de Sertãozinho. A confecção das mesmas foi realizada pelos 320 membros da igreja local; os acessórios devem auxiliar na proteção dos agentes públicos de saúde no município que estão à frente do combate da Covid-19.

            A secretária de Saúde, Angélica Lazzarini, fez uma visita à Igreja para retirar a doação e agradeceu a ação espontânea. “As máscaras serão distribuídas para os funcionários das unidades de saúde que estão na linha de frente, no combate ao coronavírus, e vão nos ajudar muito”, agradeceu a secretária.

            A ação de doação da Igreja aconteceu em nível nacional e todo o trabalho foi realizado na casa de cada membro colaborador. “A igreja toda já realiza esse tipo de projeto e participa ativamente de trabalhos voluntários e doações, em qualquer tragédia emergencial que aconteça, em qualquer lugar do mundo. Hoje, a igreja conta com cerca de 17 milhões de membros espalhados por mais de 160 países”, explicou o bispo local, Juliano Robson. (Departamento de Comunicação PMS)

 

Legenda: Membros da igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias entregam máscaras aos representantes da Secretaria de Saúde de Sertãozinho