SAEMAS realiza trabalhos de limpeza de bueiros do município

Nem sempre são restos de matéria orgânica que obstruem os bueiros. Geralmente, a equipe do SAEMAS encontra outros de tipos de resíduos sólidos obstruindo a rede coletora de águas pluviais. FOTO: Arquivo SAEMAS
06/03/2015

O Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Sertãozinho (SAEMAS) vem realizando um amplo serviço de limpeza de bueiros no município e no Distrito de Cruz das Posses.

Segundo informações da autarquia, nos meses com maior ocorrência de chuvas fortes, são atendidas, em média, cerca de 200 solicitações para limpeza de bocas de lobo, entretanto, não são apenas folhas e terra decorrentes das enxurradas que são encontradas.            “Sobras de materiais de construção, pedras e outros tipos de materiais sólidos, como garrafas PET e sacolas plásticas, são encontrados nos bueiros. Nossa equipe está empenhada na realização do serviço de limpeza, mas gostaria de lembrar a todos os moradores, a importância de descartar o lixo de forma correta, para evitar que, em caso de chuvas fortes, esses detritos obstruam a rede, paralisando o escoamento pluvial e causando alagamentos”, alerta o superintendente do SAEMAS, o engenheiro Carlos Roberto Sarni.

Para solicitar o trabalho de limpeza de bueiros, os cidadãos devem entrar em contato com o SAEMAS, através do telefone 3946-4646, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.