SAEMAS investe na construção de galerias de águas pluviais no bairro São João

Bairro São João está sendo beneficiado por obra de construção de galerias de águas pluviais, realizada pelo SAEMAS
02/01/2019

O Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Sertãozinho (SAEMAS), está investindo na construção de galerias de águas pluviais na rua José Bonini, a partir do cruzamento com a avenida Antônio Paschoal até a rua Pedro Biagi (bairro São João).

O investimento é da ordem de R$ 384.225,50 (recurso do próprio SAEMAS) e as obras, que tiveram início em novembro de 2018, estão sendo executadas pela empresa Ser-Rio Construtora. Os serviços incluem a construção de 305 metros de galerias com tubos de concreto armado com 400, 500, 800 e 1.000 milímetros de diâmetro, além de 23 bocas de lobo e 5 poços de visita.

“Com a conclusão desta obra, o SAEMAS pretende obter melhorias na drenagem das águas pluviais da região, evitando alagamentos e as enxurradas que se formavam em dias de fortes chuvas”, explica o superintendente adjunto do SAEMAS, o engenheiro Carlos Sarni.

Esta obra faz parte de um projeto maior, formado por um conjunto de obras iniciadas em janeiro de 2017. Restando apenas a fase de recapeamento asfáltico, a previsão é de que as obras sejam concluídas já na primeira semana de janeiro. (Assessoria de Comunicação PMS)