Rita Maia foi a convidada do Programa Dra Rita na TV

Rita Maia foi a convidada do Programa Dra Rita na TV
14/09/2020

Da Redação

Em uma entrevista especial ao lado da apresentadora Rita Tonielo, a taróloga Rita Maia explicou um pouco sobre seus atendimentos. Especializada em atendimento terapêutico, massagem holística, alinhamento de chacras, Reiku Karuna, Terapia Xamânica, Leitura de Tarô e retirada de cordões. Confira um pouco desse bate papo.
"Eu tenho uma origem espanhola vinda dos meus avós, então já tem um pouquinho de alma cigana, como dizem.
Eu estudei 20 anos numa escola esotérica, na Adriana Leonel, em Ribeirão Preto que foi o local onde eu estudei, trabalhei e fiz curso de faculdade. Fiz terapia alternativa, Reiki terapia xamânica, os cursos todos de cultura cigana, tem a parte de cafeomancia, quiromancia, que é ler as mãos, e o tarô cigano que é muito procurado", explica Rita Maia.

O Tarô Cigano é a mesma coisa que o Baralho Cigano?

"É o mesmo nome. O que acontece é o seguinte, quem fala baralho é quem usa o baralho dos naipes, aquele normal, o baralho que a turma joga poker, vamos dizer. Eu uso o tarô, Tarô Cigano, esse aqui é o meu instrumento de trabalho."

A pessoa tem que estudar?

"Tem que estudar, e estudar muito. Só que existem pessoas que estudam e decoram a carta e vão tirando a carta para o consulente de acordo com a necessidade que vai vir. No meu caso não. No meu caso como eu sou uma pessoa que tem uma mediunidade aflorada e uma intuição forte desde criança, Deus me deu esse privilégio de poder usar a intuição."

Pandemia: o que as cartas dizem?

"Essa pergunta que você me fez, a espiritualidade como nós trabalhamos muito com a espiritualidade, realmente existe uma resposta para isso. Isso veio para que os valores familiares, os valores entre as pessoas, a parte interior, a reflexão em si mesma possa acontecer porque o ser humano estava numa vida tão corrida, numa vida tão atropelada, tão preocupado em 'ter' as coisas, em ter posição, em ter o seu carro, ter a sua casa e os filhos... as crianças vamos dizer assim, estavam ficando de lado, ficando no videogame o dia inteiro e os pais não estavam nem tomando conhecimento disso. Então essa pandemia o que ela fez?, ela fez as famílias se unirem para fazer uma reflexão, para se interiorizarem, para olharem para dentro de si. Perdoar o próximo, perdoar a nós mesmos, para podermos amenizar as coisas".
Você pode conferir a entrevista completa no Programa Dra Rita na TV que será exibido neste domingo a partir das 10h na STZ TV Canal 59.1 HD, 4 NET ou através do site www.stztv.org.br