Representantes de vários municípios participam em Sertãozinho do “1º Encontro Regional Temático: Segurança Pública e Saúde”

Representantes de vários municípios participam em Sertãozinho do  “1º Encontro Regional Temático: Segurança Pública e Saúde”
24/08/2015

Foi um dia muito produtivo para debater dois assuntos importantes da sociedade: segurança e saúde. O “1º Encontro Regional Temático: Segurança Pública e Saúde”, realizado na quinta-feira, 13, no Centro Esportivo Mogiana “Vereador Paulo Aparecido Braga”, no Jardim Alvorada, mobilizou representantes de, pelo menos, 68 municípios e teve por objetivo abordar a formação e reativação dos Conselhos Comunitários de Segurança, além de refletir sobre o impacto econômico e social dos acidentes e violências na área da saúde.

            Promovida pelo Parlamento Regional de Ribeirão Preto, União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP) e as secretarias estaduais de Segurança Pública e da Saúde, a ação contou com o apoio da Câmara Municipal e da Prefeitura de Sertãozinho.

O prefeito Zezinho Gimenez esteve no Encontro e fez a seguinte observação durante o seu discurso: “no ano de 2001, Sertãozinho registrava entre 38 e 40 casos de homicídios. No ano passado, foram registrados 4. Uma das explicações, além de um trabalho intensivo com as forças policiais da cidade, sem dúvida, é a participação da comunidade”, comentou ele, que elogiou a dedicação do vereador Fabiano Trigo, por encabeçar o evento, e dos organizadores.

“Acredito que seja um marco para cidade, tamanha a repercussão e qualidade das palestras realizadas. No período da manhã, tivemos uma explanação bem interessante sobre o trabalho dos Consegs – aproximação dos trabalhos das polícias e da comunidade e, no período da tarde, uma abordagem mais direcionada para o custo que os acidentes e violências no trânsito representam, na área da saúde, para os governos”, comentou Fabiano Trigo, que preside o Parlamento Regional de Ribeirão Preto.

            Vale lembrar que, o “1º Encontro Regional Temático: Segurança Pública e Saúde” foi aberto à população e contou com a participação de secretários de Estado, coordenadores regionais, prefeitos e vereadores de vários municípios das regiões de Franca e Ribeirão Preto.

Segundo os organizadores, ao todo, 250 participaram do encontro, que recebeu, ainda, apoio da Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, ABA (Associação Amigos do Bairro Alvorada), Detran SP, CIEE, Banco do Brasil e Agência de Desenvolvimento Paulista (DESENVOLVE SP).

Confira as algumas fotos de Adilson Lopez, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sertãozinho.