REALIZAÇÃO - CEISE Br e APLA apresentam ações do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution para 2018

REALIZAÇÃO - CEISE Br e APLA apresentam ações do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution para 2018
05/02/2018

O CEISE Br e o  Apla – Arranjo Produtivo Local do Álcool de Piracicaba, parceiros no fomento do comércio exterior da cadeia produtiva sucroenergética, reuniram empresas associadas à duas instituições para apresentar a agenda anual do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution que, com o apoio daAgência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), tem como finalidadeaumentar os destinos da exportação brasileira, buscar o mercado externo e ampliar o relacionamento com potenciais clientes. O encontro aconteceu na tarde de 25 de janeiro, quinta-feira, em Sertãozinho (SP).

De acordo com o diretor executivo do Apla, Flavio Castellari, a primeira visita técnica-comercial será a usinas da Costa Rica e Nicarágua, de 19 a 23 de março. A programação, que vai até dezembro, ainda inclui Feiras de Negócios e Congressos. Em agosto, por exemplo, acontecem as Rodas de Negócios Internacionais, durante a 26ª Fenasucro & Agrocana, maior feira de tecnologia sucroenergética do mundo, em Sertãozinho.

Presente ao encontro, o presidente do CEISE Br, Aparecido Luiz, destacou que o Departamento de Comércio Exterior da entidade continuará, ao longo do ano, promovendo ações, juntamente com o Apla, visando à capacitação dos empresários para o acesso ao mercado internacional.

“Incentivar o comércio exterior é extremamente importante, porque é uma oportunidade de divulgar a tecnologia da indústria da cana-de-açúcar brasileira para o mundo, além de gerar um efeito multiplicador e de aceleração do desenvolvimento econômico interno”, analisa Luiz.