Projeto da ABA é contemplado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte

Projeto da ABA é contemplado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte
22/04/2015

Na manhã dessa terça-feira, 14, o presidente do CEISE Br, Antonio Eduardo Tonielo Filho, prestigiou o lançamento do Projeto Germinar, no Centro Esportivo Mogiana, sede da ABA (Associação Amigos do Bairro Alvorada), em Sertãozinho (SP). O evento também contou com a presença de autoridades políticas, alunos da instituição e seus familiares, comunidade em geral, além dos representantes das empresas patrocinadoras do projeto.

O Germinar foi contemplado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte – que trata da destinação de parte do ICMS das empresas para apoiar Entidades com Projetos aprovados pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo –, com o valor de R$ 401.960,99. O repasse vai beneficiar 480 alunos da ABA, de 07 a 15 anos, nas modalidades natação, hóquei, jiu-jitsu, capoeira e futsal.

Para Tonielo Filho, essa conquista é resultado da seriedade do trabalho executado pela diretoria, ao longo dos anos. “O apoio das empresas é essencial para manter o bom funcionamento da instituição, mas é a competência de seus gestores que torna esse projeto tão bonito e importante para a comunidade do Alvorada”, destacou.

O presidente interino da ABA, Mateus Antonio de Oliveira, ressaltou que o objetivo da associação “é promover melhorias ao bairro e aos moradores, além de contribuir com o desenvolvimento dos bairros no entorno, sempre preocupada em oferecer atividades esportivas e de lazer às crianças e adolescentes, permitindo a inserção ou reinserção social”, frisou.

A ABA nasceu em 2001 e hoje atende, no total, 1185 alunos, em 15 modalidades de esporte e lazer. O Projeto Germinar conta com o patrocínio das empresas Savegnago Supermercados, Grupo Moreno, Grupo Balbo (Usinas Santo Antônio, São Francisco e Native) e Oi, e com o apoio da Oi Futuro e da Prefeitura Municipal de Sertãozinho.