Projeto Composta Sertão é selecionado em Programa do Ministério do Meio Ambiente

Projeto Composta Sertão é selecionado em Programa do Ministério do Meio Ambiente
13/03/2019

Sertãozinho está entre os municípios selecionados para a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), com o Projeto Composta Sertão, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O Programa "Boas práticas A3P" é realizado pelo Ministério do Meio Ambiente e a ONU Meio Ambiente. Tem por objetivo identificar e divulgar iniciativas que apresentam resultados positivos concretos e que possam auxiliar prefeitos, secretários e outros gestores públicos de todos os municípios brasileiros a implementarem programas de sustentabilidade.

Foram recebidas 297 inscrições, distribuídas pelos 11 temas de sustentabilidade propostos: uso racional da água, uso racional da energia e eficiência energética, tecnologia da informação aplicada à sustentabilidade, tecnologia de equipamentos, uso racional da madeira, gestão de resíduos sólidos, uso do papel, qualidade de vida dos servidores, mobilidade / transporte, compras / licitações sustentáveis e construções sustentáveis.

Como resultado, foram selecionadas 125 práticas com experiências e resultados positivos comprovados durante sua implementação em órgãos públicos ou na execução de políticas públicas. Elas já estão sendo divulgadas junto à Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), através do site http://a3p.eco.br. O Composta Sertão faz parte da categoria de Gestão de Resíduos Sólidos.

O Programa A3P integra o Departamento de Produção e Consumo Sustentáveis (DPCS), que, por sua vez, faz parte da Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental (SAIC) do Ministério do Meio Ambiente. 

“Entendemos que a seleção comprova o compromisso desta gestão municipal com o desenvolvimento de forma sustentável, priorizando sempre a qualidade de vida de nossa população”, comemora e conclui o secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Alexandre Ribeiro Gomes! (Departamento de Comunicação PMS)