Primeiros Mutirões de Castração do ano beneficiaram mais de 400 animais

Primeiros Mutirões de Castração do ano beneficiaram mais de 400 animais
13/01/2020

 

Os dois primeiros mutirões de castração do ano promovidos pela Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, beneficiaram 436 animais, no último final de semana, em ações realizadas no Jardim Santa Marta, no sábado, 04, e na Cohab 3, no domingo, 05.

Na primeira ação, 230 animais, entre cães e gatos, passaram pelo procedimento de esterilização. A cachorrinha Meg, de três anos, foi esterilizada no Mutirão do Jardim Santa Marta. Seu tutor, Samuel dos Santos Nunes, ficou bastante satisfeito com o serviço. “Eu decidi fazer a castração dela por causa da saúde. Fiquei bastante satisfeito pelo fato do Mutirão ser realizado bem próximo da minha casa, e só posso agradecer pelo bom atendimento de todos os envolvidos”, relatou Samuel, que mora no Jardim Santa Lúcia.

Já no segundo dia, na Cohab 3, 206 pets foram submetidos à cirurgia. O serviço ofertado foi totalmente gratuito nos dois casos. “Nós ficamos extremamente satisfeitos com a adesão da população aos serviços, nas duas regiões. A castração é uma iniciativa extremamente importante, pois além de estar relacionada ao bem-estar animal, ao evitar crias indesejadas, ela também evita a incidência de doenças nos animais de estimação. E estamos felizes em perceber, com a enorme procura, que a população está se conscientizando em relação a isso”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Alexandre Ribeiro Gomes.

Neste final de semana, dias 11 e 12, os mutirões beneficiarão os moradores da Vila Garcia e do Distrito de Cruz das Posses, respectivamente. (Departamento de Comunicação PMS)

 

LEGENDAS:

 

01 – Samuel dos Santos Nunes e sua cachorrinha Meg no Mutirão de Castração do Jardim Santa Marta

 

02 – Na Cohab 3, um total de 206 animais foi beneficiado com a cirurgia de esterilização

 

03 – Acolhida da rua por sua tutora, a SRD Branquinha também foi castrada na ação da Cohab 3

foto