Primeira etapa da campanha de vacinação seletiva continua até dia 25, com horário estendido

Primeira etapa da campanha de vacinação seletiva continua até dia 25, com horário estendido
15/10/2019

Já está em andamento, em Sertãozinho e Cruz das Posses, a campanha de vacinação seletiva contra o sarampo. Durante esta primeira etapa, que segue até o dia 25 deste mês, serão imunizadas crianças de seis meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias).

É importante destacar que esta é uma campanha seletiva, ou seja, apenas serão vacinadas as crianças que não tiverem recebido as vacinas de acordo com o esquema preconizado pelo Ministério da Saúde. Isso quer dizer que: só serão vacinadas as crianças de 6 a 11 meses que não tiverem sido vacinadas (dose zero) e crianças de 1 a 4 anos que não tenham recebido as duas doses da vacina, previstas no calendário vacinal.

Também vale reforçar que, as crianças menores de 1 ano imunizadas com a dose zero deverão receber as doses da vacina Tríplice Viral previstas no calendário vacinal, a serem aplicadas aos 12 (1ª dose) e aos 15 meses (2ª dose). 

O horário de atendimento é das 7h30 às 15h até o dia 11 (sexta-feira). A partir da próxima segunda, dia 14, o horário será estendido até as 17h. Confira abaixo as salas de vacina que realizam a imunização:

 

- USF “Dr. Luiz Albanez Neto” (Jardim Helena) - Rua Sebastião Damascena, 184;

- UBS “Olívia Mendes Mossin” (Jardim Jamaica) - Rua Tenente Hélio Batista de Oliveira, 531;

- UBS “Jaime Bonifácio da Silva” (Jardim Santa Rosa) - Avenida Antônio Vanzela, 710;

- UBS “José Pereira de Carvalho” (Cohab 3) - Avenida Hideo Takada, s/nº;

- UBS “Francisco Xavier de Carvalho” (Cohab 8) - Rua Vitório Bisson, 396;

- Centro de Saúde II “Aparecida Maria Germana Martins” - Rua Pedro Bighetti, 910 – Jardim Recreio;

- UBS “Dr. Edgar da Silveira Pagnano” (Cruz das Posses) - Rua Floriano Peixoto, 1034.

 

Devido à reforma da UBS “José Joaquim Bonfim”, no bairro Jardim Alvorada, os atendimentos da sala de vacinas da unidade estão sendo realizados na USF do Jardim Helena.

No dia 19 de outubro acontecerá o “Dia D” da campanha. Os locais e horários serão informados oportunamente. (Departamento de Comunicação PMS)