Pré-Intermed segue movimentando a economia sertanezina até sábado, 31

Pré-Intermed continua até sábado, 31. Torcidas seguem animadas e incentivando suas faculdades
10/04/2018

Sertãozinho está se consolidando como a “casa” da maior competição universitária da América Latina: a Pré-Intermed. A edição deste ano do evento teve início no último dia 24 e, desde então, pelo segundo ano consecutivo, vem movimentando a economia e as praças esportivas do município.

Cerca de 5.000 atletas de 19 faculdades de Medicina do Estado estão concentrados em Sertãozinho, disputando várias modalidades esportivas. Além de vibrações positivas e alegria, os estudantes comemoraram a escolha de Sertãozinho para sediar a competição por mais um ano. “É a segunda vez que venho à cidade participar dos jogos. Confesso que, a princípio, nunca tinha ouvido falar de Sertãozinho, mas depois que conheci, passei a gostar bastante. É muito boa e tranquila; sem falar que a Sorveteria Cremoso é ótima”, destacou o jovem Kayan Gouveia, 21, torcedor da equipe da FAMERP de São José do Rio Preto.

Assim como o município de Sertãozinho, a Sorveteria Cremoso acabou ganhando vários “likes” dos atletas/turistas. “Também visito Sertãozinho pela segunda vez, e a cidade é muito boa. O ambiente é ótimo. E eu gostei muito da Sorveteria Cremoso”, comentou a torcedora da Faculdade de Santo Amaro, Betina Novaes Lisboa, durante uma das partidas de futsal feminino ocorrida no Ginásio de Esportes “Docão”, na última terça-feira, dia 27.

Aclamada por muitos, a diretoria da Sorveteria Cremoso e sua equipe se manifestaram. “Nós, da Sorvete Cremoso, agradecemos o carinho de todos os estudantes que têm nos prestigiado. Os jogos são fundamentais para movimentar a economia da cidade, gerando novas oportunidades de mercado. Ficamos muito felizes e esperamos que a Pré-Intermed retorne no próximo ano”, pontuou Patricia Sisdeli, uma das diretoras do estabelecimento.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Luís Fernando Laurenti, ressaltou a importância econômica do evento. “Durante uma semana, recepcionamos 5.000 pessoas que consomem os mais variados produtos e serviços em nossa cidade. Hospedagem e alimentação lideram esta lista, mas, invariavelmente, esses turistas podem precisar de roupas, calçados, algum medicamento; enfim, nossa estimativa básica é que, nestes sete dias de evento, cerca de R$ 2 milhões são injetados na economia local”, ressaltou.

A 52ª Pré-Intermed segue até sábado, dia 31, com competições abertas ao público nas seguintes praças esportivas:

- Ginásio de Esportes “Pedro Ferreira dos Reis” – Rua Bartholomeu Sala, 54 - Jardim 5 de Dezembro;

- Centro de Lazer do Trabalhador “Silvério Selli” – Rua Antônio Catanante, s/nº - Alto do Ginásio;

- Quadra de Esportes “José Moreira” (EMEF “Prof. José Negri”) - Rua Jordão Borghetti, 147 – São João;

- Complexo Esportivo “Selma Regina de Oliveira Mendes” (EMEF “Profª Maria Aparecida Ortolan Bellini”) – Rua Julieta Rodriguez Speranza, 271 - Jardim Nassim Mamed;

- Centro de Convivência do Idoso “Fátima Valim Nicolino” – Rua Washington Luís, 603 - Jardim Sumaré;

- Centro Olímpico “Maria Zeferina Rodrigues Baldaia” – Rua Hugo Zanini, s/nº - Jardim Europa;

- Estádio Municipal “Arnaldo Bonini” – Rua Pedro Bighetti, s/nº - São João. (Assessoria de Comunicação PMS)