Paty Borges representou a região em evento de MMA

Paty Borges representou a região em evento de MMA
10/12/2018

Décio Rodrigues

A atleta sertanezina Patrícia Borges Fernandes representou a região em um dos mais importantes torneios de MMA feminino do Brasil o SFT 7 (Standout Fighting Tournament).

O evento foi organizado pela Liga Nacional de Lutas, Artes Marciais e Esportes de Combate, no Ginásio “Mauro Pinheiro”, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Paty Borges, que aos 35 anos possui inúmeros títulos nas modalidades Muay Thai, Jiu-jitsu, MMA e Boxe, não conseguiu vencer a oponente Cláudia Leite, mas o resultado foi muito contestado pelos staffs da atleta e comentaristas que acompanhavam o evento.

Segundo Eduardo Aguiar, um dos staffs de Paty, o critério adotado pela comissão de arbitragem foi no mínimo duvidoso.

“O resultado foi injusto. A Paty propôs a luta a todo momento, mas a arbitragem decidiu dar a vitória a oponente”, comentou.

Detentora do cinturão do evento Poços Fight, Paty Borges lutou numa categoria acima de seu peso em um dos cards principais do evento.

“Fui convidada a participar do SFT 7 e me senti honrada em representar a nossa região”. Fiz o máximo que pude, bati o peso, treinei forte, mas alguns fatores impediram a vitória.

Enfrentei uma atleta que evitou a trocação o tempo todo, estava acima do peso e teve a preferência dos árbitros”, indagou.

Paty Borges afirmou ainda que mesmo sendo derrotada, saiu fortalecida por ter participado da competição.

“Agora é manter o foco nos treinamentos e lutar dentro da minha categoria, pois isso faz toda a diferença. Agradeço a todos que estiveram comigo nessa luta e peço que continuem me apoiando”, finalizou.