PAT de Sertãozinho tem o melhor desempenho entre dez cidades da região, no primeiro semestre

PAT de Sertãozinho tem o melhor desempenho entre dez cidades da região, no primeiro semestre
26/08/2019

Recentemente, o Governo Estadual divulgou dados que demonstram o desempenho dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), no primeiro semestre de 2019. O PAT de Sertãozinho, ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, está jurisdicionado em uma região que abrange 10 Municípios de diversos portes, sob a liderança administrativa de Ribeirão Preto, sendo: Cravinhos, Guariba, Jaboticabal, Jardinópolis, Monte Alto, Pontal, Santa Rosa de Viterbo, Ribeirão Preto, Serrana e Sertãozinho.

“O nosso posto de atendimento teve números bastante favoráveis. É o PAT que mais teve ofertas de emprego e contratações entre outros dez PATs de cidades da região”, comemora Paulo Gallo, Secretário da Pasta.

            Em todos os Municípios citados, os PATs disponibilizaram um total de 1.634 vagas para ocupação em diversos segmentos da Economia regional; sendo que Sertãozinho disponibilizou 409 vagas. “Esse número equivale a 25% do total de vagas ofertadas por todos os Municípios, ou seja, Sertãozinho ofereceu uma em cada quatro vagas da região”, ressalta Gallo.

            Destas vagas totais, 864 foram efetivamente ocupadas. Entre estas, 226 foram preenchidas via PAT de Sertãozinho, o que corresponde a 26% do total de todos os 10 Municípios. As vagas não ocupadas permanecem nos bancos de dados em busca de preenchimento.

 

Atendimento ao trabalhador

 

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) são uma rede de atendimento do Governo de São Paulo que tem o objetivo de promover de maneira ágil o encontro entre o trabalhador à procura de emprego e o empregador que busca recursos humanos, minimizando o custo social causado pelo desemprego.

Os serviços oferecidos nos PATs são os de Intermediação de Mão de Obra, Habilitação ao Seguro-Desemprego e Emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS. Nesses locais, as pessoas também podem se inscrever no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF) – também gerenciados pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo.

O PAT de Sertãozinho fica localizado à rua Voluntário Otto Gomes Martins, nº 1.380 – Centro, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Telefone: 3942-3714. (Departamento de Comunicação PMS)

...