Parque Ecológico será fechado para conclusão de reforma a partir do dia 24 de junho

Parque Ecológico será fechado para conclusão de reforma a partir do dia 24 de junho
04/06/2019

Parque Ecológico será fechado para conclusão de reforma a partir do dia 24 de junho

 

            Uma informação importante para os frequentadores assíduos do Parque Ecológico e de Lazer “Gustavo Simioni”: o atrativo turístico será fechado para visitação a partir do dia 24 de junho, para conclusão da ampla reforma projetada para o local, que teve início em janeiro deste ano.

            De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, José Adilson dos Santos, a data estipulada para fechamento das visitações coincide com o período mais intenso do inverno. “Embora nesse equipamento turístico existam diferentes opções para o lazer, é sabido por todos que, com as altas temperaturas de nossa cidade, os visitantes procurem o Parque para se refrescar na praia ou na piscina. No inverno, essa procura diminui um pouco; por isso, vamos aproveitar o período para executar aos trabalhos de maiores proporções, como a reforma da piscina, por exemplo”, explica.

            A meta é que as obras sejam concluídas ainda na primeira quinzena de agosto, de modo que, para a realização da Festança no Parque, o local já esteja pronto.

            Uma curiosidade: de acordo com o Departamento de Desenvolvimento Turístico, somente entre os meses de janeiro e abril deste ano, 73.660 turistas visitaram o Parque Ecológico de Sertãozinho – média de mais de 18.400 visitantes por mês.

 

            Sobre a obra

 

            Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, o contrato prevê benfeitorias nos campos de futebol e quadras de esportes, além de reforma do ambulatório, prédio administrativo, banheiros e restaurantes. Pintura interna e externa dos prédios existentes, reforma da piscina com instalação de novos filtros e bombas, e reforma dos quiosques com colocação de cobertura nova de piaçava, também estão entre os trabalhos a serem realizados.

            O investimento é de R$ 1.119.430,00 (recurso exclusivo do município) e está sendo executado pela empresa Ser-Rio Construtora, vencedora da licitação. (Departamento de Comunicação PMS)