Parque do Cristo Salvador terá bênção para os animais neste sábado

Parque do Cristo Salvador terá bênção para os animais neste sábado
07/10/2019

Neste sábado, dia 05 de outubro, a partir das 9h, o Parque do Cristo Salvador será palco da Bênção dos Animais. O evento é uma parceria entre a Prefeitura de Sertãozinho, através das secretarias de Meio Ambiente e Cultura e Turismo, e a Quase Paróquia São Francisco de Assis.

            Além de celebrar o Dia Mundial dos Animais (04/10), a ação tem por objetivo o oferecimento de diversos serviços gratuitos, como: Feira de Adoção de Animais do Canil Municipal, Vacinação Antirrábica de Cães e Gatos a partir de 3 meses de vida, Microchipagem, Campanha de Vermifugação de Cães e Gatos (parceria com a Drogavet), Doação de Mudas do Viveiro Municipal e Orientações sobre Compostagem Caseira, Descarte de Resíduos Sólidos e Coleta Seletiva.

            Às 10h, o padre Washington Nascimento, responsável pela Quase Paróquia São Francisco de Assis, conduzirá a celebração da bênção aos animais de estimação presentes.

            É importante destacar que, caso a pessoa se veja impedida de levar seu animal de estimação, por ele ser muito grande ou agressivo, há as opções de levar uma garrafa d’água ou um acessório, como a coleira, por exemplo, para a bênção.

            O evento é gratuito e destinado a todo tipo de animal de estimação.

            O Parque do Cristo Salvador está localizado à rua Amélia Dândaro Rodrigues, 605, no bairro Cidade Jardim. (Departamento de Comunicação PMS)