Pabllo Vittar será atração principal da 13ª Parada do Orgulho LBTQI+

Pabllo Vittar será atração principal da 13ª Parada do Orgulho LBTQI+
16/09/2019

Dia 15 de setembro, as 7 cores do arco-íris vão cobrir as ruas de Sertãozinho, na 13ª Parada do Orgulho LGBTQI+, evento que encerra a Semana Cultural da Diversidade. Seguindo na contramão do preconceito, mais de 20 mil pessoas são esperadas para curtir a festa, que terá como atração principal nada mais, nada menos, que a cantora Pabllo Vittar!

“A vinda da Pabllo Vittar a Sertãozinho é um sonho para nós, da comunidade LGBTQI+, por ela nos representar”, declara o presidente da ONG Primavera, Rodrigo Cavalheiro, com entusiasmo. E continua: “Pabllo trará para a Parada todo tipo de público, o que dará visibilidade a nossa luta pelo direito de igualdade e movimentará o turismo e o comércio da cidade”. Segundo Cavalheiro, o evento receberá cerca de 3 mil turistas vindos de 25 cidades do Estado, além de visitantes de cinco cidades mineiras. “Tem até gente da Bahia interessada em vir!”, ele destaca.

Phabullo Rodrigues da Silva, mais conhecido pelo nome artístico Pabllo Vittar, é uma cantora, compositora e drag queen maranhense, que se apresenta profissionalmente desde 2013. Começou a ganhar destaque em 2015, com o lançamento do videoclipe “Open Bar”, uma paródia da canção “Lean On”, do grupo de música eletrônica Major Lazer.

Atualmente, o seu clipe mais popular, “K.O”, conta com mais de 80 milhões de visualizações no Youtube. E o pontapé inicial para sua carreira internacional foi dado após ter sido convidada, pelo próprio Major Lazer, junto à cantora Anitta, para realizar colaborativamente a música “Sua Cara”: em menos de 24 horas após o lançamento, o clipe já contava com mais de 20 milhões de visualizações.

Pabllo Vittar esteve neste ano de 2019 em Nova York, onde foi premiada como a maior artista do Brasil no Golden Panther Music Awards – seu primeiro reconhecimento desse porte no exterior. A drag queen já segue turnê internacional em diversos países.

 

A Parada

 

A concentração será a partir das 14h, no Teatro Municipal “Profª Olympia Faria de Aguiar Adami”. A saída acontecerá às 14h30 e seguirá pela Avenida Antônio Paschoal. O percurso terá duração aproximada de 1 hora e a festa continua depois, até as 23h, já na avenida Egisto Sicchieri.

“Além da Pabllo Vittar, teremos a drag queen Lara Mullers, que é a princesa do Bate Cabelo do interior paulista; a Miss Brasil Gay Universo, Lorelai Mullers; e várias outras atrações de São Paulo, Sertãozinho e cidades da região.  As apresentadoras serão Dacota Monteiro e Wothila Taylor”, elenca Cavalheiro.

O tema da Semana da Diversidade deste ano é "Em um ano de truculência, seremos resistência". A escolha se deu em razão dos 50 anos da Rebelião de Stonewall, uma série de manifestações de membros da comunidade LGBTQI+ contra uma invasão da polícia de Nova Iorque (EUA) ao bar gay Stonewall Inn. A rebelião é considerada o evento mais importante que levou à luta pelos direitos LGBT.

É importante destacar que, a 13ª Parada do Orgulho LGBTQI+ de Sertãozinho é uma realização da ONG Primavera, com apoio da Prefeitura Municipal de Sertãozinho e da Sicoob-Cocred.

 

Destino Gay-friendly

 

Sertãozinho está se consolidando como destino gay-friendly na região e em outros Estados. Este é o termo usado para se referir a lugares, políticas, pessoas ou instituições que procuram ativamente a criação de um ambiente confortável para o público LGBTQI+. Uma iniciativa importante para a consolidação desse quesito, é a sensibilização aos prestadores de serviços turísticos para evitar o preconceito no atendimento a esse público, através de oficinas e palestras direcionadas a todo o trade turístico, durante a Semana Municipal do Turismo, que acontecerá na última semana de setembro.

O evento será uma realização do Departamento de Desenvolvimento Turístico da Secretaria de Cultura e Turismo e abordará vários temas, além desse.

 

Confira a agenda de atrações da 13ª Semana LGBTQI+ de Sertãozinho:

 

13 de setembro, sexta-feira, às 19h30: Roda de conversa

Assuntos: racismo, transfobia, xenofobia, gordofobia de e fora do “arco-íris”, com coletivo de negros.

Local: Centro Cultural. Rua Expedicionário Lellis 1500 – Centro.

 

14 de setembro, sábado, às 19h30: Cine Diversidade

Filme: Orações para Bob.

Local: Biblioteca “Dr. Antônio Furlan Júnior” (sala de áudio visual). Rua Sebastião Sampaio, 1.489.

 

15 de setembro, domingo, às 14h: 13ª Parada LGBTQI+ de Sertãozinho Concentração no Teatro Municipal “Olympia Faria de Aguiar Adami”.

Endereço: Rua Washington Luís, 1.131 – Jardim Sumaré.

 

Mais informações podem ser obtidas na página oficial da ONG Primavera: facebook.com.br/ongprimavera123. (Departamento de Comunicação PMS)