Obra para construção de escola no bairro José Garcia da Costa segue em andamento

Vista aérea das obras de construção de nova escola no bairro José Garcia da Costa
04/02/2019

A Administração Municipal começou 2019 com muito trabalho e dando continuidade a várias obras. Uma delas é a construção da escola de ensino infantil e fundamental no Conjunto Habitacional “José Garcia da Costa”.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras, o projeto, cujas obras começaram em outubo do ano passado, já encerrou a fase de fundação profunda e iniciou a construção dos baldrames (fundação rasa) e a alvenaria.

São quase R$ 5 milhões, entre recursos do Fundo de Arrendamento Residencial – FAR e contrapartida municipal, para esta realização que beneficiará até 700 crianças dos bairros José Garcia da Costa, Condomínio Residencial UMM, Geraldo Honório Garcia, Aragão 1 e 2, Eldorado e Acácias. O convênio foi assinado no final de agosto pelo prefeito Zezinho Gimenez.

Com finalização prevista para agosto deste ano, a escola, que será uma EMEIF – Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental, entrará em funcionamento no início de 2020. Com um total de doze salas de aula, funcionará nos períodos da manhã e tarde.

A secretária municipal de Educação, Otávia Alexandrina Portugal Assumpção, explica que serão 100 vagas para crianças de 4 e 5 anos, divididas em quatro turmas. Já para o Ensino Fundamental (Ciclo 1), serão 600 crianças do 1º ao 5º ano. “Para nós, isso é muito importante, pois as escolas de bairros próximos, como Cida Bellini e Waldomiro Gomes, terão seu atendimento aliviado, já que atendem os alunos dos bairros novos, que foram instituídos nos últimos anos. Com essa nova escola, também deixaremos de transportar alunos para bairros vizinhos, às vezes distantes de suas residências”, comemora. (Departamento de Comunicação PMS)