NUTRIÇÃO - Reunião em São Paulo discute segurança alimentar e nutricional

A reunião da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo – Crsans Capital foi realizada no último dia 20 de julho, em São Paulo. O evento foi promovido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo por meio

A reunião da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo – Crsans Capital foi realizada no último dia 20 de julho, em São Paulo. O evento foi promovido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo por meio do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Consea-SP).

Durante a reunião, foi formada uma comissão para iniciar o processo de renovação dos representantes das Comissões Regionais de Segurança Alimentar para o biênio 2017-2019, bem como foram explicadas as regras para inscrição no Prêmio Josué de Castro, que premia projetos e programas que promovam a segurança alimentar e nutricional no Estado de São Paulo.

Também foi apresentado o Jardim do Rock, projeto de ecologia urbana e de sustentabilidade, na Galeria do Rock, no centro de São Paulo, desenvolvido por meio do Instituto Cultural Galeria do Rock para trazer as pessoas e resgatar a questão da produção dos alimentos e conduzir a prática de alimentos mais saudáveis.

O projeto tem parceria com a Secretaria, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro) para o fornecimento de informações técnicas de agricultura. (Com informações da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo)