NOVEMBRO AZUL - Destilaria Santa Inês recebe atividades de conscientização destinadas aos funcionários da usina

Novembro Azul: Destilaria Santa Inês realizou, durante todo o mês de novembro, ações de conscientização aos funcionários da empresa sobre o Câncer de Próstata
04/12/2017

Maristella Coutinho

A campanha mundial de conscientização e combate ao câncer de próstata “Novembro Azul” é realizada todos os anos por diversas entidades com o objetivo de diminuir a porcentagem de mortes da população masculina por causa da doença, que hoje atinge quase 29% dos homens, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Por esse motivo, durante todo o mês de novembro, várias atividades foram realizadas na Destilaria Santa Inês, de Sertãozinho, com o objetivo de orientar os trabalhadores a respeito da importância da prevenção da doença.

No dia 24, por exemplo, o urologista da Sermed, Dr. Antonio Fernandes Punhague, realizou uma palestra aos trabalhadores dos setores da administração, encarregados e das oficinas.

Outra ação de destaque foi a campanha realizada especialmente aos trabalhadores das áreas externas da Destilaria, composta por grande parte dos funcionários. Desta vez, vários cartazes foram espalhados pelas áreas do local, compostos por mensagens que visam expor a gravidade dos problemas que a doença pode trazer na vida dos homens. Além disso, um coffee break foi servido para os funcionários, enquanto se inteiravam do assunto.

É importante ressaltar, também, que todas as ações e atividades citadas tiveram o total apoio dos departamentos de Serviço Social, Ambulatório Médico e diretoria. A SerWork também esteve envolvida nas ações e contribuiu com todos os folhetos distribuídos aos funcionários.