Nova diretoria do Conselho Municipal de Assistência Social é empossada

Nova diretoria do Conselho Municipal de Assistência Social é empossada
15/10/2019

 

            Na manhã desta quarta-feira, dia 09, foi empossada a nova diretoria do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) para a gestão 2019-2021. O evento aconteceu na sala Multiuso do Paço Municipal.

            O evento contou com as presenças do vice-prefeito Nilton César Teixeira; da secretária de Assistência Social e Cidadania, Tatiane Cristina Pereira Guidoni; e dos vereadores Antônio Carlos Marcolino, Maria Neli Mussa Tonielo e Paulo Kroll.

            O Conselho Municipal de Assistência Social é um órgão deliberativo, consultivo, de caráter permanente no âmbito municipal da política pública de assistência social. Tem um regimento interno próprio e é vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Além disso, o conselho participa ativamente de todos os projetos que envolvem o setor.

           De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Tatiane Cristina Pereira Guidoni, um conselho atuante é muito importante para a população. “Desenvolvemos vários projetos, ações e trabalhos para melhoria do município, e é sempre bom contar com o apoio do Conselho Municipal, que pode contribuir com sugestões pertinentes para a política de assistência social, já que representa a sociedade civil”, comentou.

            O Conselho é composto por 14 membros e seus respectivos suplentes, em igual número de integrantes representando tanto o poder público como a sociedade civil. Segundo o vice-prefeito Nilton César Teixeira, é importante que os membros sejam ativos e permaneçam unidos. “Com a união de todas as forças, os resultados se tornam cada vez maiores. O trabalho em grupo é a solução para uma boa prestação de serviços na área pública”, disse.

            Desde então, a mesa diretora passou a ser composta por Marília da Silva Rosa como presidente; como vice-presidente, Higor Mateus do Carmo; como 1ª secretária, Alexandra Aparecida Corrêa do Nascimento e 2ª secretária, Marcela Farjani; além dos membros do poder público e da sociedade civil.

            Ao assumir a presidência da nova diretoria, Marília da Silva Rosa, destacou o trabalho que já vem sendo feito ao longo do tempo. “Quero parabenizar o trabalho da diretoria anterior e espero contar com o apoio de todos para que possamos dar continuidade e melhorar os atendimentos cada dia mais”, declarou a nova presidente. (Departamento de Comunicação PMS)